Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

terça-feira, 16 de julho de 2013

Informações sobre o “CARTÃO MINHA CASA MELHOR” para os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida

MINHA CASA MELHOR ULTRAPASSA 100 MIL CONTRATOS EM UM MÊS Como contratar: Os beneficiários do Programa MINHA CASA MINHA VIDA - MCMV podem contratar a linha de crédito Minha Casa Melhor a partir da entrega das chaves. 

Estão habilitadas a participar todas as famílias adimplentes no programa. O limite de financiamento é de R$ 5 mil e as prestações são pagas em até 48 meses. O crédito fica disponível por até 12 meses. A taxa de juros única é de 5% ao ano, e as prestações podem ser pagas por boleto bancário ou débito em conta. As famílias das unidades já entregues pelo MCMV podem fazer a contratação pelo telefone 0800-726-8068 ou nas agências da CAIXA. Em até dez dias úteis, o cliente recebe um cartão de compras em sua residência para ser utilizado nas lojas credenciadas pela CAIXA em todo o país. A utilização do cartão de compras Minha Casa Melhor também dá direito a 5% de desconto nas compras, a ser concedido pelos lojistas. As informações sobre os produtos e a relação de lojas credenciadas estão disponíveis no site www.minhacasamelhor.com.br.

Famílias com renda de até R$ 1,6 mil respondem por 80% das contratações. Em apenas um mês, a Caixa Econômica Federal ultrapassou o número de 100 mil famílias beneficiadas pela linha de crédito Minha Casa Melhor. O valor total contratado passa de R$ 500 milhões. Lançada em 12 de junho pelo Governo Federal, a linha oferece aos beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) condições especiais de financiamento para aquisição de móveis e eletrodomésticos. 

A CAIXA atua como agente financeiro da operação. A Faixa I do MCMV, formada por famílias com renda de até R$ 1,6 mil, concentra 80% das contratações. Para o diretor executivo de Cartões da CAIXA, Mário Ferreira Neto, isso mostra que o principal objetivo da linha Minha Casa Melhor está sendo alcançado. “Estamos conseguindo atingir pessoas que tinham muita dificuldade de conseguir crédito barato no mercado. Hoje, essas famílias conseguem comprar uma lavadora de roupas automática pagando pouco mais de R$ 20 por mês”, explica. 

O diretor destaca, ainda, as visitas organizadas pela CAIXA a empreendimentos do MCMV. “Estamos indo até os beneficiários para informar e tirar dúvidas sobre a linha Minha Casa Melhor. Explicamos as vantagens do crédito mais barato, mas também alertamos para o uso consciente do cartão de compras”, afirma. Até agora, 515 residenciais já foram visitados, num total de 138 mil unidades habitacionais. Nos próximos meses, a ação se repetirá em mais 376 empreendimentos.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More