Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Para Rosalba, rigor e cortes nos gastos mantêm empregos

Governadora, Rosalba Ciarlini
Rosalba Ciarlini se reuniu com secretariado na noite desta segunda (19). Ela se refere ao decreto que determina cortes nas despesas.

A governadora Rosalba Ciarlini disse, após reunião com o secretariado na noite desta segunda-feira (19), em Natal, que o  Rio Grande do Norte- diferentemente do que vem ocorrendo em outros estados - “optou pela preservação dos empregos dos servidores”. A declaração é uma referência ao decreto assinado mês passado no qual proíbe despesas com passagens, diárias, combustível, energia, telefone e locação de carros.

O enxugamento nos estados, segundo Rosalba, chega a R$ 9,6 bilhões, com saldo ainda de 4.000 funcionários dispensados e seis secretarias extintas. “Os governos afirmam que as medidas são necessárias diante da queda de receita. No Rio Grande do Norte, a frustração de receita supera os R$ 400 milhões”, afirma.

Rosalba disse ainda que todos os secretários de Estado estão colaborando com a redução do custeio. “Apesar do controle rígido dos gastos, convocamos 222 servidores para a área de saúde”, acrescentou, citando médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem que estão sendo chamados para assumir cargos no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró.

Ainda na reunião semanal com o secretariado, a governadora chamou a atenção para programas de governo que, segundo ela, “apesar da crise financeira, não foram interrompidos”. Ela citou 17 mil cisternas e 700 quilômetros de adutoras que devem ser entregues à população ainda este ano.

Do G1/RN

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More