Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Restos mortais são retirados dos túmulos e queimados ao ar livre em Paraná, RN

Paraná - Uma verdadeira cena de filme de horror foi encontrada pelas pessoas que passavam ao lado do Cemitério Publico Municipal de Paraná, região do alto oeste potiguar. Além da falta de respeito para com os entes queridos falecidos também é crime, conforme estabelece o artigo 212 do Código Penal brasileiro (Vilipêndio de Cadáver).

A cena macabra acabou assustando e deixando indignadas algumas pessoas que presenciaram a cena, já que os restos mortais de três caixões foram retirados dos seus túmulos sem qualquer explicação, onde em seguida esses caichões eram colocados do lado externo do cemitério e ateados fogo.

A reportagem do nosso blog foi até o local e constatou que as marcas dos caixões ainda continuavam bem recentes. Junto a essas marcas era possível encontrar restos mortais que foram queimados.

O autor do alegou que queimou os restos mortais em razão do cemitério está cheio e as famílias pediram para que os restos mortais fossem retirados para dar lugar aos outros.

Acho uma falta de respeito ver uma situação destas no cemitério, poderia ser o caixão de um parente meu que estivesse nesta situação, declarou indignado um homem que preferiu não se identificar. Ele disse que seus filhos menores ficaram assustados com cena.

Nossa reportagem conversou com o Sargento Ataildo Alves, responsável pelo destacamento policial local, o qual disse a nossa reportagem que já havia comunicado ao Delegado através de um boletim de Ocorrência para que as providências fossem tomadas.

Comentário do Blog:

No meio entendimento geralmente os caixões só são retirados das sepulturas para o enterro de outros parentes, porém mediante autorização expressa da família e após um determinado período do enterro.

Acredito que nestes casos os restos mortais da pessoa são retirados do caixão e passados para uma caixa menor ou um saco e colocados no interior do túmulo, para que haja espaço para outros sepultamentos no mesmo local.

Veja alguma imagens:






Da Redação do Blog do Sargento Andrade

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More