Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

quarta-feira, 19 de março de 2014

Sejuv debate políticas públicas para a juventude

O secretário de Justiça, Júlio César de Queiroz, e a secretária de Educação, Betânia Ramalho, participaram da abertura do ‘Encontro Institucional de Políticas Públicas de Juventude’ que ocorreu nesta terça-feira (18), auditório Angélica Moura – Secretaria de Estado da Educação e da Cultura.
 
A Subsecretaria de Juventude – SEJUV promoveu o evento por meio da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania – SEJUC em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura – SEEC.

O encontro abordou temas de suma importância para construção e execução das políticas públicas da juventude e do transporte escolar. Reunindo Prefeitos Municipais, Secretários Municipais de Educação, Secretários Municipais de Assistência Social e/ou órgãos e Conselhos Municipais de Juventude para debaterem politicas púbicas estaduais e municipais.

“Este evento nos permite orientar os prefeitos sobre a importância dos Conselhos Municipais de Juventude e a criação de Órgãos Municipais de Juventude. E mobilizar os agentes públicos para implantar ações, planos e programas voltados para os jovens potiguares”, informou a subsecretária de Juventude Tatiana Pires.

Para o secretário de Justiça Júlio César de Queiroz, “A Sejuc está aberta para novas parcerias com a Secretaria de Educação para implantação de políticas educacionais, como no Sistema Penitenciário. Os jovens são o futuro do nosso País e este é o momento e o lugar para discutirmos e avaliar ideias e ações em benefício da juventude do RN”.
 
Durante o encontro foram debatidos Políticas Públicas de Juventude – Estadual e Nacional com os expositores: Tatiana Pires – Subsecretária Estadual de Juventude explanando as Políticas Públicas Estadual de Juventude, e Suzani Gadelha com exposição do Plano Juventude Viva da Secretaria Nacional de Juventude.

Por Assecom RN

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More