Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Governadora participa da aula de encerramento da primeira etapa do CapacitaSUAS em Mossoró

A Governadora Rosalba Ciarlini participou, na manhã desta sexta-feira (12), da aula de encerramento da primeira etapa do Programa Nacional de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS), no Campus Central da UERN, em Mossoró, juntamente com o Reitor da UERN, Pedro Fernandes.

O CapacitaSUAS, executado através de uma parceria entre o Governo do Estado e a UERN, tem o objetivo de promover a atualização e a capacitação de gestores, servidores e conselheiros que atuam na área da assistência social no Rio Grande do Norte.

Após fazer a entrega dos certificados aos alunos presentes, a Governadora Rosalba Ciarlini falou sobre a importância da formação continuada. “Parabéns a todos pela conclusão do curso. Ter a participação de vocês na capacitação é importante profissionalmente e principalmente para garantia de execução e acompanhamentos das políticas na área de assistência social em cada município do nosso Estado”, declarou a Governadora.

Representantes dos 167 municípios foram contemplados com o Programa, totalizando 1560 vagas. Para isso as turmas foram divididas em cinco pólos: Natal, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros e Santa Cruz. O assistente social Ailton Maciel falou em nome de todos os participantes do CapacitaSUAS. “Foi uma excelente oportunidade de atualizar nossos conhecimentos e prestar um melhor atendimento a população no serviço público”, relatou.

Os cursos oferecidos nesta primeira etapa foram de Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais e a Implantação de Ações do Plano "Brasil sem Miséria"; Atualização em Indicadores para Diagnóstico e acompanhamento do SUAS e do "Brasil sem Miséria" e a Atualização Financeira e Orçamentária do SUAS.
 
“Quando a Governadora nos convidou para essa parceria não consideramos outra alternativa que não fosse aceitar o desafio; a UERN tem um curso de serviço social tradicional e não poderíamos nos furtar a contribuir neste projeto”, disse o Reitor da UERN.
 
Por concluir com sucesso a primeira etapa do CapacitaSUAS, o Rio Grande do Norte já garantiu novos recursos para a realização da segunda etapa com 1920 vagas. “Durante o II Encontro Nacional de Avaliação do CAPACITASUAS o Rio Grande do Norte ficou entre os Estados que melhor desenvolveram o Programa, em alguns Estados, por exemplo, nenhuma instituição de ensino superior se interessou de participar ou não houve entendimento com a Secretaria Estadual, realidade que não existiu no nosso caso”, explicou o Pró-reitor de Extensão da UERN, o Professor Etevaldo Almeida.

Também participaram da aula de encerramento a Secretária Estadual Adjunta de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Paula Valéria, o Vive-Reitor da UERN, Aldo Gondim e o Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, o Diácono Marcos Francisco Andrade.
 
Fotos: Elisa Elsie






0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More