Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

sábado, 20 de dezembro de 2014

Governo do RN apresenta relatório das ações de segurança realizadas em 2014

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SESED) apresentou o relatório das ações de segurança realizadas em 2014, nesta sexta-feira (19), no auditório da Governadoria. Os dados foram apresentados pelo titular da pasta, o General Eliéser Monteiro, para representantes de várias instituições de segurança e imprensa.

Os dados colhidos pela Secretaria no Sistema SINECRO (utilizado pelo ITEP) mostram que durante o período de 1º de janeiro a 30 de novembro o número de Crimes Letais Intencionais (CVLIs) teve queda de 7,5% na comparação com o mesmo período de 2013. Em 2014 foram 1497 e em 2013, 1532 ocorrências de CVLIs. Entre 2013 e 2012 houve aumento de 25,88%. O resultado positivo alcançado em 2014 é fruto das ações colocadas em pratica recentemente.

Segundo o Secretário Estadual de Segurança Pública, ao assumir o cargo, a segurança passou a priorizar três pontos de toda a demanda reprimida. O primeiro é referente às questões reivindicadas pelo efetivo policial, como a lei de promoção de praças, encaminhada e sancionada. O segundo foi o cumprimento das responsabilidades para a Copa do Mundo, como a compra de equipamentos na qual o Estado investiu R$ 30 milhões em 260 veículos, incluindo carros e motos, 500 pistolas e 3020 coletes a prova de balas. Além de todo o planejamento estratégico para garantir a segurança durante o evento. Por último garantir a segurança rotineira da qual a população espera resposta rápidas e efetivas.

“Encontramos a Secretaria de Segurança Pública com inúmeros desafios e demandas reprimidas as vésperas da realização da Copa 2014; tratamos das questões de maneira rápida, estratégicas e conseguimos a resposta”, disse o Secretário.

A SESED também reestruturou o Centro de Inteligência da Polícia com capacitações e criação de um banco de dados criminais, renovou o CIOSP, com aumento do número de câmeras e integração a outros serviços, e criou novas ferramentas de denúncia, como o Whats App 181 (8149-9906) para a realização de denúncias mantendo a identidade do denunciante em sigilo absoluto.
 
Participaram da apresentação o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Araújo, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Dantas, o Delegado Geral da Polícia Civil, Adson Kepler e a Diretora Geral do ITEP, Raquel Taveira.

FOTOS





0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More