Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Em Brasília, secretária de Assistência Social discute ações para o RN

Em viagem a Brasília, a secretária Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, teve audiências para tratar de assuntos relacionados aos programas de assistência social, além disso, aproveitou para resolver questões do artesanato e da inclusão de pessoas com deficiência.

Nesta quinta-feira, ela se reuniu com o ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, e com a coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro para tratar assuntos relacionados à Feira Internacional do Artesanato, que será realizada no próximo dia 26. O PAB é um programa cuja finalidade é coordenar e desenvolver atividades que visam valorizar o artesão brasileiro por meio de apoio a feiras e eventos de comercialização e cursos de capacitação.

De acordo com Julianne Faria, ela e a senadora eleita Fátima Bezerra discutiram com a secretária Nacional de Assistência Social, do Ministério do Desenvolvimento Social, Denise Colin, as ações do CapacitaSUAS no Rio Grande do Norte. O programa garante a formação e qualificação dos profissionais atuantes nos municípios com os serviços assistenciais.

Pessoa com deficiência

Julianne Faria também se reuniu com o secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira. “Nós conversamos sobre a participação do Rio Grande do Norte no Viver Sem Limites. Trata-se de um importante programa para implementar novas iniciativas e intensificar ações já desenvolvidas pelo governo em benefícios das pessoas com deficiência”, explicou. O Viver Sem Limites atua em quatro eixos: Acesso à Educação; Inclusão social; Atenção à Saúde e Acessibilidade.

FOTOS



0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More