Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Governo aumenta policiamento com mais de 300 policiais extras nas ruas

As primeiras ações do governador Robinson Faria no setor de segurança pública no Rio Grande do Norte já começaram. O novo governador priorizou o policiamento ostensivo nas ruas e colocou mais de 300 policiais para o trabalho nos bairros de Natal. A notícia foi comentada pelo Governador do Estado em entrevista nesta segunda-feira (5) ao Bom Dia RN.
 
“Um dia depois da minha posse, Natal e grande Natal amanheceram com mais de 300 policiais nas ruas nas áreas mais críticas onde existem assaltos como o comércio do Alecrim, da Cidade Alta. Eu escutava muito o clamor dos comerciantes pedindo socorro ao Estado, ao governo pela falta de segurança e já estamos trabalhando para melhorar essa situação”, destaca Robinson.
 
Sobre os indicadores da segurança pública, o governador falou ainda sobre a quantidade de homicídios no Rio Grande do Norte. “A média nacional no Brasil é de 18 homicídios para cada 100 habitantes. No nosso Estado contabiliza 50 homicídios, mais do que o dobro da média brasileira. Esse número é absurdo e vamos combater com muita coragem para reverter esses números. O nosso governo já mostrou uma nova realidade no primeiro dia de gestão com mais de 300 policiais nas ruas e vai ser assim. Vamos dar prioridade e cortar gastos para investir em segurança pública”, justifica.
 
Durante a entrevista, Robinson falou sobre saúde. “Vamos redefinir o perfil dos 25 hospitais regionais no Estado: média, alta ou baixa complexidade para que a unidade funcione dentro da realidade da região”, comentou. No setor da saúde, Robinson destacou ainda a construção dos centros de diagnósticos para solucionar a questão do atraso e do acesso a exames preventivos para a população.
 
As ações no setor da educação como a convocação de novos professores através de concurso e as novas ações do Governo essa semana também foram comentadas pelo governador. “Amanhã é feriado em Natal, mas vamos para Mossoró inaugurar o Ciosp e visitar os hospitais públicos, como prometi em campanha”.
 
Após assistir matérias sobre a insegurança no Rio Grande do Norte, o governador reafirmou o compromisso em trabalhar na melhoria da qualidade de vida da população. “Eu quero trabalhar para terminar o meu mandato devolvendo a população a tranqüilidade para se morar e viver no Rio Grande do Norte”, aponta Robinson.




0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More