Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Hospital Tarcísio Maia recebe a visita do Governador Robinson Faria e Secretário de Saúde

Em Mossoró, o Governador Robinson Faria visitou o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) para traçar um diagnóstico situacional do maior hospital regional do Oeste, nesta terça-feira (06). Acompanhado do Secretário Estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, o Governador visitou leitos, laboratórios e sala de tomografia, enquanto conversava com os servidores, pacientes e acompanhantes.

"Saúde é prioridade do nosso Governo; como esclareci em outras oportunidades, irei visitar todos os hospitais regionais e escolhi Mossoró para começar, o Secretário de Saúde sabe do nosso compromisso e também iniciou visitas as unidades hospitalares para o mais rápido possível darmos respostas a população", declarou o Governador.

No Hospital, a prioridade é retomar a obra de ampliação paralisada há um ano e que aumenta o número de leitos de UTI adulto, da UTI pediátrica, enfermaria, refeitório e almoxarifado. "A determinação do Governador é tomarmos as medidas necessárias para o reinício da obra o quanto antes", disse o Secretário Estadual de Infraestrutura, Jáder Torres.

O Governador caminhou pela área onde está sendo realizada a obra. Apenas 34% do previsto chegou a ser executado. O investimento do Governo do Estado no serviço é de R$ 4.359.288, 54.

Atualmente o Hospital Regional Tarcísio Maia conta com 104 leitos e atende pacientes de 64 municípios. A média de atendimentos é de 1000 por dia. Os atendimentos são de urgência/emergência e média e alta complexidade.

"Esse Governo deve investir na definição dos perfis e estruturação dos hospitais regionais, pois hoje o que acontece é que os hospitais de Caraúbas, Pau dos Ferros, Assú e Apodi funcionam precariamente e provocam a superlotação do Tarcísio Maia", explicou o Deputado Estadual Galeno Torquato.

Após deixar o Tarcísio Maia, o Secretário Estadual de Saúde seguiu para visita ao Hospital da Mulher.

Também acompanharam a visita ao HRTM: o Prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, o Vice-Prefeito, Luís Carlos, o Secretário Estadual de Articulação com os Municípios, Hudson Pereira, o Secretário Estadual de Justiça e Cidadania, Zaidem Heronildes da Silva Filho, a Secretária de Segurança, Kalina Leite, a Secretária Estadual de Comunicação, Georgia Nery, e o Deputado Federal Diplomado, Beto Rosado.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More