Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

sábado, 26 de março de 2016

Audiência vai debater o assédio sexual contra as mulheres

Diariamente as mulheres são alvo de assédio verbal nas ruas e no transporte público. Elogios disfarçados de assédio sexual, mas que infelizmente não são classificados como crime perante a lei. Para chamar a atenção para essa questão, a deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) vai promover na próxima segunda-feira, dia 28, às 14h30, uma audiência pública com o tema “Violência contra a mulher: assédio sexual nas ruas, no trabalho e no transporte público”.

“A intenção do debate é alertar a situação constrangedora vivida por muitas mulheres e trabalhar a cultura do respeito dos homens no tratamento com as mulheres. Infelizmente sabemos que alguns homens ao ter esse tipo de conduta, podem praticar crimes sexuais”, aponta Cristiane Dantas.

De acordo com informações da Delegacia Especializada na Defesa da Mulher (Deam) da Ribeira, são poucos os casos de assédio registrados na delegacia, haja vista nem toda conduta machista dos homens é tipificada como crime de assédio e, a maioria das vítimas se sente constrangida em denunciar.

A preocupação com a situação dos prédios públicos abandonados também será abordada. Esses locais, sem a devida proteção e fechamento, podem servir de possíveis locais para a prática de crimes sexuais contra as mulheres. ”Estamos convidando as autoridades responsáveis para solicitar medidas de prevenção e o devido cuidado com o patrimônio público”, acrescenta a deputada.

A audiência será realizada com a contribuição da Federação dos Conselhos Comunitários e Entidades Beneficentes do RN (Feceb), além da participação de representantes das Secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres do RN e de Natal, Secretaria de Segurança do Estado, Secretaria Municipal de Defesa Social, Secretaria de Administração de Natal, Tribunal de Justiça, Ministério Público,Defensoria Pública e representantes dos movimentos feministas e comunitário.

Durante a audiência pública será entregue a comenda “Nalda Medeiros”, de iniciativa da Feceb, homenageando mulheres do movimento comunitário e autoridades que se destacaram na defesa das questões feministas e direitos da mulher no Rio Grande do Norte.

Audiência Pública
“Violência Contra a Mulher: Assédio sexual nas ruas, no trabalho e no transporte público”

Dia: 28/03
Hora: 14h30
Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa

Foto: Eduardo Maia - AL/RN

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Gabinete Cristiane Dantas
Larisse de Souza – 99471.4938


0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More