Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

sexta-feira, 11 de março de 2016

Ministério do Turismo atinge 100% dos servidores capacitados contra o Aedes




Durante a mobilização nacional contra o mosquito Aedes aegypti realizada nesta sexta-feira (11), em Brasília, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, anunciou que 100% dos servidores do Ministério do Turismo estão capacitados na luta contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zika vírus. A declaração foi feita durante a dia de mobilização nacional realizado em todos os prédios do governo federal no Distrito Federal e demais unidades da federação.

 “Atingimos essa importante meta que mostra o compromisso do Ministério do Turismo nessa batalha. Acredito que cada servidor se transformou em um multiplicador do seu conhecimento nos ambientes que convive, seja em casa, na escola, faculdade ou no clube”, ressaltou o ministro Henrique Eduardo Alves.

No evento, realizado no auditório do Ministério do Turismo, servidores e colaboradores tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as ações desenvolvidas pela pasta para combater o mosquito não apenas no ambiente de trabalho como também nas mais de quatro mil obras da pasta distribuídas pelos estados brasileiros e também nos estabelecimentos turísticos.

AÇÕES – Desde janeiro, o Ministério do Turismo tem desenvolvido uma série de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. Para o setor turístico, a pasta produziu dois informativos que foram enviados para mais de 56 mil estabelecimentos inscritos no Cadastur do Ministério do Turismo.

Em fevereiro, uma portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), assinada pelo ministro Henrique Eduardo Alves, determinou que os municípios e estados que possuem convênios e contratos de repasse com o Ministério do Turismo deverão realizar ações de combate ao mosquito Aedes aegypti em seus canteiros de obras e frentes de trabalho.

O Ministério do Turismo também participou ativamente da mobilização nacional realizada no dia 13 fevereiro e de mobilização nacional da educação em 19 de fevereiro que contaram com a participação de todos os ministros e autoridades dos governos federal, estaduais e municipais.
 
Para esclarecimento aos turistas, o Ministério do Turismo disponibiliza em sua página na internet informações sobre saúde do viajante. O conteúdo, disponível nos idiomas português, inglês, espanhol e francês é produzido e atualizado constantemente pelo Ministério da Saúde. As redes sociais da pasta também estão engajadas para levar mais informações sobre o assunto para os usuários, com produção de conteúdo próprio sobre o tema e compartilhamento de publicações do Ministério da Saúde.




FOTOS




Fotos: Paulino Menezes
Assessoria de Imprensa
Ministério do Turismo

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More