O deputado federal Luiz Couto (PT) declarou-se favorável à ação do Conselho Estadual dos Direitos Humanos (CEDH/PB), protocolada na Vara de Execuções Penais de João Pessoa, que pede a interdição total da Penitenciária Flóscolo da Nóbrega - Presídio do Roger.
Couto ressaltou que o CEDH tomou a iniciativa depois de constatar, em recente visita, que a unidade prisional está superlotada, apresenta problema na estrutura e não abriga os detentos da forma como deveria.
“Medida semelhante havia sido requerida pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que já determinou o fechamento do local”, lembrou.
Luiz Couto defendeu que o presídio seja o espaço para que os apenados possam ter a possibilidade de recuperação, “o que não ocorre porque um presídio que deveria ter no máximo 800 presos tem mil e tantos”. “Isso mostra que esse presídio precisa mesmo ser fechado”.
Ascom Dep. Luiz Cout
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.