Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Quatro anos de saudades! O tempo passa, mas a memória permanece viva


Major Sales: há quatro anos atrás uma tragédia tomou conta de Major Sales e região, era uma quarta-feira, 28 de fevereiro do ano de 2007, quando foi noticiada a morte dos jovens: Francisco Marcos de Brito, 21 anos na época, e Elinaldo Paulino de Morais, 19 anos na época, vitimas de uma descarga elétrica de raios. 

O incidente aconteceu por volta das 17h45, em meio a uma forte tormenta elétrica, quando vários jovens jogavam bola no campo de futebol desta cidade.

Era uma quarta-feira, tudo estava tranqüilo, quando começou uma neblina, o céu começou a escurecer e a neblina começou a engrossar e, quando de repente um grande clarão seguido de um grande estrondo (trovão), naquele momento alguma coisa teria acontecido, a chuva continuou e os relâmpagos e trovões tomaram conta, era como o céu estivesse avisando algo, de repente a triste noticia, raio atinge as pessoas de Marquinhos e Elinaldo.

Ao cair os raios no centro do campo de futebol, os jogadores, alguns deles atordoados, não sabiam o que fazer, e nem menos o que estava para vir, uns corriam atrás de proteção em busca de abrigo e, quando tudo aparentava tranqüilo, o silencio da dor tomou conta do momento. O jovem Francisco Marcos de Brito e Elinaldo Paulino de Morais, não tiveram as mesmas sortes que os seus amigos e foram atingidos por uma descarga elétrica de raios e, de imediato foram levados ao hospital pelos próprios colegas, mas infelizmente não sobreviveram. 

Pois é, quatro anos se passaram e as memórias desses dois jovens permanecem vivas. Assim dizia Renato Russo: “É tão estranho, os bons morrerem jovens. Assim parece ser quando me lembro de você indo embora, cedo demais...”. 

Deixo minha mensagem aos familiares: A perda das pessoas que amamos muitas vezes nos deixa, com um sentimento de tudo estar perdido, mais devemos relembrar dos momentos de felicidade que nos foi proporcionado por elas.

Matéria: William Felix de Andrade
Foto: Cedida pelas famílias.

1 comentários:

Unknown disse...

SANTO(marquinho),POLIRIO(elinaldo),como agente chava eles assim Amigos que cada dia que passa estão sempre
presente em nossas lembraça,dos bons monento que passamos junto,é que o tempo ñ apagar ja mas..
SAUDADES!!!
amigos querido p/ todos os seus amigos que lhe conhecia...SAUDADES!!!!!da amiga NIA...

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More