Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

terça-feira, 26 de julho de 2011

Criança vítima de acidente demora a ser atendida e morre

Jailson Filho - Vítima
Um grave acidente de trânsito ocorrido no final da tarde do último sábado (23) terminou de forma trágica. Uma criança morreu no hospital após a colisão entre dois carros de passeio em estrada entre Mossoró e Umarizal. Além do garoto de apenas quatro anos de idade ter perdido a vida, o padrasto dele fraturou a clavícula e uma jovem de 21 também foi hospitalizada com lesões. Familiares do menino Jailson Adriano dos Santos Filho e das outras vítimas reclamaram da demora e do mau atendimento no Tarcísio Maia, em Mossoró. Os parentes acreditam que a morosidade tenha sido definitiva para a morte do menino.

Segundo familiares da criança, ele veio a óbito na madrugada de sábado para ontem (24), entre 1h e 2h, no Hospital Regional Tarcísio Maia, quando era submetido à intervenção cirúrgica cerca de cinco horas depois de ter dado entrada na unidade de saúde vítima do acidente de trânsito envolvendo dois veículos, próximo a cidade de Umarizal.

De acordo com informações, o garoto junto com o padrasto e outros parentes seguiam em um carro tipo Fiesta rumo a cidade serrana de Martins, onde participariam de um festival gastronômico ocorrido no município neste final de semana, quando em uma curva o veiculo foi 'tocado' por um carro desgovernado.

Conforme relatos, o motorista teria se assustado na curva e puxado o carro de vez para o meio da pista colidindo lateralmente contra o Fiesta que trafegava no sentido contrário. Com o impacto da batida, o Fiesta capotou várias vezes indo parar em uma ribanceira. Com a violência da colisão, quatro pessoas ficaram lesionadas e foram conduzidas para o Tarcisio Maia, em Mossoró.

Saíram feridos: Ronaldo Leôncio da Silva, 31 anos, Geriele Jéssica Aquino, 21 anos, e Edney Bezerra Nóbrega, de 25 anos, além do garoto Jailsom Filho que morreu no hospital. O padrasto dele fraturou a clavícula e uma jovem de 21 também foi hospitalizada à espera de intervenção cirúrgica. Familiares das vítimas reclamaram da demora e do mau atendimento no Tarcísio Maia.

Confira mais detalhes sobre a morosidade em atendimento médico causa prejuízos aos pacientes do Hospital Tarcísio Maia isso na página sete.

O corpo do garoto Jailsom Filho foi necropsiado no Itep e liberado para velório e sepultamento. Os atos fúnebres aconteceram durante o decorrer deste domingo e foram acompanhados por dezenas de pessoas, entre familiares e amigos, e marcados por um intenso clima de tristeza e forte comoção.

Informações: Correio da Tarde

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More