No evento, a prefeita e o presidente da Câmara de Vereadores debateram com a população as emendas de iniciativa popular. Tais emendas atenderão indistintamente a todos os pequenos municípios brasileiros com até 50 mil habitantes, destinando-se à implementação de políticas públicas prioritárias. Para cada município serão destinados valores entre R$ 300 mil e R$ 600 mil, dependendo da faixa populacional.
Essa ação democrática e republicana resulta de um trabalho articulado com as bancadas de Deputados Federais e Senadores do Estado do Rio Grande do Norte, através da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos - Fiscalização do Congresso Nacional, com foco e prioridade na área da saúde, para cujo atendimento são propostos recursos orçamentários federais (OGU-2012).
Para ter validade a escolha do Município é necessária o encaminhamento da ATA e da Lista de Presença da audiência pública, bem como do Formulário Eletrônico, preenchido e assinado, com postagem via sedex, até a data - limite de 10 de dezembro de 2011, para a Comissão Mista do Congresso Nacional;
Portanto foi muito importante a participação da população, só assim contribuíram para melhorar as condições de saúde do nosso município;
Após apresentação da emenda para a apreciação da casa legislativa, onde seria gastos a referida quantia, ficou decidido que seriam aplicados em melhoria da saúde municipal referente a Ação: Estruturação da Rede de Atenção Básica, principalmente na compra ambulância (unidade móvel) com todos os equipamentos necessários aos primeiros socorros.
Veja algumas imagens
Fotos de Celular - Ângela Wilma
Redação do Blog Sargento Andrade
0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.