Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Violência sem fim: Assustados, moradores de Frutuoso Gomes pedem ajuda "pelo amor de Deus"

A cidade de Frutuoso Gomes/RN, situada na região Oeste do Rio Grande do Norte, está vivendo momento cercado pela violência, mesmo com todos os esforços da Policia Militar, sob o comando do competente e responsável, Sargento Klevson, que jamais mediu esforços para combater esta triste realidade, bem como com apoio das demais autoridades municipais não tem conseguido controlar a onda de violência naquela cidade.

Este blogueiro em conversa com um dos moradores da cidade que não quis se identificar, disse que os moradores vivem assustados e apavorados com tanta violência. São gangues que se enfrentam pelo poder do tráfico de drogas ou pela liderança de roubos e furtos para manter o vício. O terror é tão grande, que os moradores pedem ajuda até pelo amor de Deus a todas as autoridades. 

Ainda em conversa perguntei a outro morador sobre a atuação da policia, o qual relatou que a policia tem feito seu papel, “Temos aqui um delegado competente, que tem atuado de forma eficiente, tem buscado a cada dia resolver, mas infelizmente a violência vem aumentando a cada dia.

 “Por favor, não citem nem a rua que eu moro, caso contrário os traficantes podem vir aqui para matar mais pessoa inocentes e trabalhadoras só pelo simples prazer de matar. Aliás, mortes, roubos e tráfico de drogas são coisas que não faltam por aqui”, destaca o morador.

Segundo estatísticas já foram registrados sete homicídios em menos de dois meses. O último assassinado aconteceu na madrugada de domingo (08/01/2012), com a morte do agricultor ORLANDO RAFAEL SOUZA, de 35 anos de idade, onde dois elementos numa motocicleta executaram a vítima.

O Prefeito daquela cidade, Dr. Lucídio Jácome, por meio do Twitter, clamou ao governo do estado, que segundo ele “virou as costas” para a cidade e aos parlamentares estaduais para intermediarem uma audiência urgente com o Secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha, para discutir a problemática na cidade.

O Blog do Sargento Andrade procurou o Comandante do Destacamento, Sargento PM KLEVSON, o qual recebeu nossa reportagem e disse o seguinte: Que precisam ser tomadas, urgentemente, pelas autoridades competentes, ações e medidas enérgicas em relação à segurança pública de Frutuoso Gomes. Como um morador falou, eu tenho feito mais do que o impossível, acredite, para coibir essa onda de violência que hoje assola nossa querida cidade mas com um efetivo policial reduzido (somos apenas cinco policiais). Tenho um de férias e por dia trabalho eu e mais outro soldado. Eu resido aqui vizinho ao prédio da DP, estou de serviço todos os dias. Mas é todos os dias mesmo, numa escala estressante e cansativa, mas não me queixo, porque quando eu vim para cá, eu sabia que iria enfrentar tudo isso e quando aqui cheguei, eu disse que iria vestir a camisa de Frutuoso Gomes e assim o fiz. Estou com quase seis anos que trabalho aqui e nunca deixei de trabalhar, de lutar, de me dedicar exclusivamente ao bem dessa população. Eu não tenho férias, feriado, fins de semana ou outro qualquer tipo de lazer com minha família e amigos; só trabalhar, trabalhar e trabalhar. Com um efetivo reduzido, a carência de uma polícia de investigação (polícia judiciária); armamentos escassos; viatura velha, com pneus velhos (todos sabem que vivemos mais na borracharia), falta de informações, já que as pessoas preferem criticar, falar o que talvez não saiba e se sabem, poderiam muito bem ajudar, telefonando anonimamente para denunciar, tudo isso nos deixa em desvantagem em relação à criminalidade. Eu costumo dizer e olhe que isso não fanfarronice, que nunca aprendi ter medo de nada. Mas é de nada mesmo. Aqui já fui ameaçado por diversas vezes, por mexer, perturbar esses meliantes e vou continuar assim. Sou consciente que tenho cumprido muito bem meu papel e a confiança que me foi depositada. Acreditem população de Frutuoso Gomes, gostaria muito de que nada disso estivesse acontecendo e quem é reconhecedor, sabe que  eu sou um sujeito sério em minhas atitudes e ações. Peço somente que me ajudem com informações fidedignas, para que possamos assim fazer com que nossa querida Frutuosa volte a ter paz. Obrigado pela oportunidade. Tenho dito. Sargento PM Klevson.

O Blog comenta: A cidade de Frutuoso Gomes não é diferente das demais cidades do Médio e Alto Oeste Potiguar, falta de efetivo, viaturas sucateadas, falta de uma polícia judiciária (investigativa), escrivãs, e o pior ninguém colaboram prevalecendo a lei do silêncio, enquanto isso a violência cresce demasiadamente a cada dia não só na cidade de Frutuoso Gomes, mas em todo o estado.

Lembrem-se: A violência não é um problema seu ou meu, mas do Poder Público Instituído e de toda Sociedade.

1 comentários:

Érica Sanara disse...

É relamente virou uma cidade sem lei,porem ixiste uma solucção colocar cameras na cidade inteira,sera um gasto grande sim porem ira intimidar os elementos e até mesmo pegar o individuo o que acha?

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More