Brasil
país de homens e mulheres trabalhadores que buscam a cada dia sua sobrevivência
e o sustento de sua família, humilhados pelo próprio sistema, mas mesmo assim
não desiste de suas longas batalhas na busca de garantir seus ideais, junto a essa
sociedade que chamamos de democracia igualitária, mas que não passa de cruel e
desumana, com os verdadeiros trabalhadores, que a cada dia envelhece
precocemente sobre um sistema castigante em busca de melhores condições de
vida.
Um
pais, que apesar dos grandes avanços em quase todos os setores, sendo a sexta
maior economia do mundo, mais infelizmente temos ainda 14 milhões de analfabetos,
mais de 16 milhões de pessoas em extrema pobreza e, segundo a revista veja publicou
em uma de suas edições que a taxa de desemprego subiu para 6,2 em março,
isso significa que a cada dia temos menos trabalho em nosso país.
O
poder está concentrado em mãos de pouquíssimas pessoas, são justamente a classe
que deveria lutar pelo um país melhor, mais justo e com mais igualdade social,
mas a ganância do poder e da ignorância, de mostrar que pode “tudo” fragiliza toda
uma nação que deveria ser igual, mas que ainda está muito distante da realidade
e de ser justa.
O
trabalhador não poder adoecer em hipótese alguma, primeiro não pode comprar os
remédios, segundo se depender da saúde pública vai ficar na longa fila e por
último se for uma doença grave, me perdoe os amantes do direito, pode comprar o
caixão ou rezar muito.
O
que mais presenciamos quase que diariamente na imprensa escrita e falada são os
grandes homens públicos detentores do poder político e econômico, escolhidos
por toda uma nação que acredita ser realmente uma pessoa integra e capaz de
lutar por mais emprego, mais saúde e segurança acaba corrompido pelos
escândalos de benefícios de interesse próprio e familiar.
Sem
muitos motivos pra comemorar, os trabalhadores pelo menos estão aproveitando esse longo feriado.
VAMOS
A LUTA POR UMA IGUALDADE MAIS JUSTA!
Por
William Felix de Andrade
16:57
William Felix de Andrade



0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.