CONSIDERANDO o aumento de casos de Dengue na região do Alto Oeste
Potiguar e da divisa com o Estado da PB, estamos emitindo Nota Técnica informativa no sentido de alertar aos profissionais
médicos e enfermeiros lotados nesta Secretaria Municipal de Saúde quanto à prescrição de anti-inflamatórios (em
especial o IBUPROFENO) para pacientes com sintomas sugestivos para dengue.
Na oportunidade convém mencionar que em nosso
município vimos realizando um incansável trabalho de prevenção e promoção de
saúde, no sentido de amenizar os possíveis focos criadouros do mosquito,
estamos concluindo o 2º Ciclo de Atividades e todas as amostras tem sido
negativas. Mas, estamos notificando pacientes com sorologia e diagnóstico
clinico de Dengue provenientes de outras localidades.
Portanto, diante desta situação lembramos aos nossos
profissionais, que também dispensamos na Farmácia Básica de nosso município
localizada no Centro de Saúde alguns anti-térmicos que podem ser indicados,
tais como: Paracetamol e Dipirona.
Ressaltamos
que é fundamental o empenho de todos na luta contra Dengue.
Major
Sales/RN, 02 de maio de 2012
Ângela Wilma Rocha
Secretária
Municipal de Saúde
15:50
William Felix de Andrade




0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.