Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Candidato a Vereador Romário de Lima emite Carta de Esclarecimento

Major Sales (RN) - Olá caros leitores deste meio de comunicação, venho através deste Blog esclarecer alguns fatos envolvendo meu nome nos últimos dias em Major Sales-RN. Muitas pessoas chegaram a me interrogar, sobre uma possível impugnação de minha candidatura, pois ouviram essa historia nessas rodas de conversa em meio de rua, onde todo mundo diz que entende algo de política, justiça e etc. Fato esse que me deixou “encabulado”, pois que eu saiba, não devo nada a justiça, pois nunca havia sido político, não tenho nenhum antecedente criminal, ou algo que possa impedir minha candidatura. 

Todos estavam ansiosos aguardando o resultado dos candidatos de Major Sales, ambos acompanhando pelo site www.divulgacand2012.tse.jus.br. Então como já tinha sido deferida a candidatura de todos, menos a do companheiro Leonardo Maia (Naldinho) e a minha, algumas poucas pessoas saíram divulgando que eu não poderia ser candidato, pois minha situação ainda aguardava julgamento. 

Por tanto, quero esclarecer alguns fatos de meu julgamento não ter saído juntamente com os demais. 

Inicialmente, no período de registro de candidatura, são necessários alguns documentos para ser incluídos na pasta de cada candidato, entre esses, é preciso que se obtenha a Certidão Partidária, retirada no Cartório Eleitoral de Luis Gomes. Ao retirar esse documento, sou surpreendido, pois no mesmo constava que minha pessoa não estaria filiada a nenhum partido político, sendo assim impossível de candidatar-me a qualquer cargo político neste ano, pois para concorrer em qualquer eleição, o candidato precisar está filiado ao partido no mínimo, um ano antes do pleito. Como havia apresentado minha documentação ao partido PSB para filiação a mais de um ano, já pensando nas eleições de 2012, imediatamente recorri ao partido para saber o que havia acontecido que meu nome não estava constando no TSE. Com isso constamos que eu tinha sido filiado ao partido PSB através do sistema Filialweb, e que meu nome estava na lista interna. No entanto todos os partidos devem submeter à lista dos seus novos filiados para o TSE nos meses de Outubro e Abril, prazo esse estipulado pelo mesmo TSE. Coisa que não ocorreu comigo. Por má fé ou incompetência partidária. Então nesse caso minha única solução era entrar com um requerimento para com o Juiz Eleitoral reconhecer minha filiação ao partido e assim poder concorrer nas eleições 2012. Por tanto, foi exatamente o que aconteceu, entrei com o requerimento e em dois dias, a Juíza em substituição Ana Orgette de Souza Fernandes Vieira deferiu meu pedido de reconhecimento de filiação (todo esse processo esta disponível no site do TRE-RN).

Tutorial para acompanhar processo:

1° Passo: Entrar no site do TER-RN: www.tre-rn.jus.br
2° Passo: Ir na zona de: acompanhamento processual,
                Tribunal: TRE-RN
                Tipo de Pesquisa: Partes
                Nome: Romário de Lima
3° Passo: Clicar em qualquer um dos dois nomes
4° Passo: Clicar no protocolo 27.835/2012
5° Passo: Clicar na opção todos e depois visualizar
6° Passo: Ler o processo

A Juíza também emitiu um Mandato de Intimação para o partido filiar meu nome em Outubro (em Anexo).

Por tanto caros amigos, como o Juiz Breno Valério Fausto de Medeiros voltou as suas atividades. Ele teve que avaliar todo o meu processo novamente, por isso demorou mais do que os outros. E neste domingo (05/08/12) liguei para o cartório eleitoral e recebi a noticia que já tinha sido deferida minha candidatura. 

Em nenhum momento temi que minha candidatura estivesse em risco, muito pelo contrario, sempre acreditei em meu advogado fiel Jesus Cristo, pois ele não falha e nunca perdeu uma causa. Obrigado a todos que acreditaram em mim e sempre estiveram do meu lado nesses dias, repito mais uma vez, o motivo dessas poucas palavras, é de apenas esclarecer principalmente a população de Major Sales para que não haja nenhuma duvida sobre minha candidatura. Estou mais APTO do que nunca. Muito obrigado.

Romário de Lima
     


0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More