O candidato Gilton Sampaio, líder da oposição na UERN, garantiu lutar por residências universitárias, restaurantes, transporte, bolsas remuneradas, além de toda a assistência necessária para garantir a permanência do estudante na universidade, durante debate realizado nesta segunda-feira, 11, pelo Conselho de Entidades de Base (CEB), no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC).
A situação dos estudantes foi discutida apenas entre Gilton Sampaio e Ana Dantas porque o candidato da situação, Pedro Fernandes, se negou a participar do evento, alegando não ter recebido um comunicado oficial. A organização explicou que houve dificuldade de oficializar o convite aos três candidatos, mas na discussão das regras participaram representantes das três chapas. Além disso, os representantes estudantis lembraram que o evento foi anunciado durante o debate da Aduern e nas redes sociais.
Para Gilton Sampaio, a ausência de convite oficial não seria um impeditivo para participar do momento, tendo em vista o seu interesse em dialogar com todos os segmentos acadêmicos. “Esse debate, além de muito bem conduzido, foi uma excelente oportunidade para esclarecermos melhor nossas propostas. Como ex-líder estudantil, estarei sempre à disposição dos estudantes para qualquer discussão”, completou Gilton Sampaio.
Por Assessoria de Comunicação
0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.