Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Em Luis Gomes/RN: Homem é morto com uma cutilada de faca-peixeira em Praça da Rodoviária; PM Age rápido e prende acusado; Veja também o que disse o Vereador Luciano na Pagina do seu Facebook.

Luis Gomes - Por volta das 21h50min deste domingo, 05 de maio, a pessoa de José Flanklin, filho de “Birrim” (foto), onde era residente à Rua Camilo Soares em Luis Gomes/RN, foi vítima de uma cutilada de faca peixeira, que atingiu a região do abdômen, desferida pela pessoa Rai Bezerra de Medeiros, com 18 anos de idade, residente no Conjunto Sol Nascente em Luis Gomes/RN.

De acordo com a Policia Militar (PM) vitima e acusado se encontrava bebendo em Praça da Rodoviária, localizada no centro daquela cidade, quando vitima e acusado teria desentendido mais uma vez, já que segundo informações eles já tinham desentendidos outras vezes.

A vitima ainda chegou a ser socorrida por uma ambulância do município para o Hospital Regional de Pau dos Ferros, mas morreu a caminho da referida Unidade Hospitalar. 

Uma Guarnição da Policia Militar composta pelos policiais militares Renan, Edvaldo e Barbosa Neto, conseguiram na manhã desta segunda-feira (06), localizar e prender o acusado, o qual se encontrava refugiado na casa da avó, localizada no Conjunto Sol Nascente (casinhas) em Luis Gomes/RN. 

Da redação do Blog do Sargento Andrade

Veja o que o Vereador Luciano Pinheiro publicou em sua pagina do Facebook.

Na ultima sessão da Câmara fiz com preocupação um pronunciamento de cerca de 10 minutos, sobre a problemática da violência e das drogas em Luís Gomes. Cobrei inclusive do prefeito Francisco Tadeu que os órgãos municipais, como CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, Conselho da Criança e do Adolescente fossem mais atuantes. 

Disse que todos sabiam e fingiam não saber do problema. Citei que os pontos da cidade mais preocupantes era o Alto da Caixa D'água e o Conjunto Sol Nascente. ALERTEI! Tenho feito isso, inclusive já manifestei preocupação diretamente para o Ministério Público. Não deu outra... 

Ontem a noite um jovem do Sol Nascente, a facadas, matou na praça pública um adolescente do Alto da Caixa D'água. Acabaram de prender o rapaz que matou. Estava dormindo na casa dos seus avós, no mesmo bairro onde morava. Tudo isso era previsível. Infelizmente, não duvido, apenas agora vão ensaiar uma preocupação, depois volta tudo como antes. Tem que prender os traficantes que vendem drogas em Luís Gomes. Lamento a falta de políticas públicas municipais e a ociosidade de todos os órgãos de proteção que temos aqui e até mesmo da justiça. 

O que vão dizer todos agora? E a Escola onde fica? E a família? Todos tem medo de encarar e tentar resolver o problema. O Conselho Municipal Antidrogas-COMAD, criado em 2001, no governo de Pio X Fernandes existe no papel e não funciona, nunca funcionou. Olha que foi criado há 12 anos. Ano passado ou foi ano trasado, não lembro direito, indo ao CRAS cobrar mais atuação entreguei uma cópia dessa Lei Municipal e pedi a ajuda deles para tentar organizá-lo. Nenhuma movimentação foi feita depois disso.

6 comentários:

Unknown disse...

ele morreu por falta de asistencia medica em luis gomes que o prefeito num coloca medico pra fica em plantão ele pode esta vivo se estivesse doutor la ele perdeu muito sangue depois que anbulancia chegou para leva pra pau dos ferros e ele faleceu num caminho de pau dos ferros
ele deixa 3 irmão e 4 sobrinhos 3 conhados e sua mãe e seu pai ele so tinha 16 anos e a sua familia quer justisa que na cidade naõ tem assistencia medica

Unknown disse...

Eu, concordo plenamente com o vereador Luciano pinheiro;em primeiro do que tudo se a justiça procurasse e prendesse os chefes (que trazem as drogas para luis gomes )se não resolvesse tudo, ao menos minimizaria acontecimentos mais violentos"mortes",porem esse caso e só o começo se a justiça junto com os gestores, não tomarem providencias ou soluções,para combater esses tipos de ocorrência.Imagine luis gomes com apenas 9.679 habitantes já tendo mil adolescente que estão solto na cidade planejando situações imorais e ilegais,daqui ha alguns anos a cidade de luis gomes vai ocupar o primeiro lugar do rio grande do norte como uma cidade de violências criminal de usuários de drogas.

Unknown disse...

vc luciano esta de parabens.e triste so quero saber a onde vamos parar.

Unknown disse...

E uma vergonha a deficiencia do atendimento médico em luis gomes, nao tem hospital, nao tem uma emergencia até quando vao depender de pau dos ferros até pra primeiro socorros?

Gildisnaya disse...

Não vamos culpar um órgão ou outro, devemos atentar para todos. Vejamos, alguém ainda comentou que se tivesse médico no hospital o rapaz não teria morrido, mas a gravidade do ferimento iria entender que o médico tava alí pra ajudar? Claro que a população deve ter atendimento de imediato, e sabemos também das deficiências que temos na organização e administração da saúde no município. Mas vamos ver por outro lado também, que, se houvesse mais segurança, se primeiro de tudo existisse um reforço, no sentido de educar os jovens sobre as drogas, e sobre tudo aquilo de ruim que a sociedade oferece, incluindo crianças, adolescentes e jovens em situação de risco social. Se fosse assim, talvez nem essas discussões tivessem ocorrido.
Educar é preciso!!
"Educar a criança hoje, para não punir o adulto de amanhã!"

Unknown disse...

A policia de luis gomes até que tinha capacidade de agir contra o pequeno trafico de drogas que ultimamente vem criando proporção. mas depois do atentado contra o cabo da pm FRANCINILDO , todos os agentes com medo de certa represarias se acuaram e fazem fista grossa. em abordagem a bares e nos locais mais frequentados por esse individos que ja são bem conhecidos pela policia .

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More