De acordo com diagnóstico prévio realizado na Comarca de Apodi, existem 3.340 processos em tramitação na Vara Cível de Apodi. Destes, o Expresso Judiciário deverá dar seguimento a 1.039 processos, além da realização de 296 audiências de conciliação ou de instrução e julgamento. Foram designadas para atuação no Expresso em Apodi as magistradas Kátia Guedes, Daniela Rosado e Neize Fernandes, além do juiz Márcio Maia.
Entre os processos disponíveis para os juízes que reforçarão a comarca durante a passagem do Expresso Judiciário, 218 feitos nas áreas cível e familiar deverão ter sentença prolatada. Outros 126 processos aguardam decisão e 695 estão prontos para serem despachados.
Também foram agendadas 83 audiências de conciliação e 105 de instrumentação e julgamento na área cível, além de 72 audiências de conciliação e 36 para instrução e julgamento de processos na área de Família.
Após chegar a Apodi, o Expresso Judiciário desembarca na próxima segunda-feira (20) na comarca de Extremoz. Antes, o programa beneficiou as comarcas de Parelhas, São Miguel e Touros. A ideia de uma “atuação jurisdicional emergencial” de magistrados tem o objetivo de enfrentar a carência de juízes e servidores nas comarcas e varas desprovidas de funcionários. O Expresso Judiciário deverá beneficiar até 30 comarcas no Rio Grande do Norte.
Com informações do Tribunal de Justiça do RN
0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.