Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Comando da PM se reúne com vereadores e líderes da "Revolta do Busão"


O Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte se reuniu, na manhã desta quarta-feira (19),  com representantes do Movimento Estudantil de Natal e com uma Frente Parlamentar da Câmara de Vereadores de Natal com o propósito de dialogar e dirimir possíveis divergências no protesto previsto para ser realizado nessa quinta-feira, 20.

Na oportunidade, o Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, informou que a Polícia Militar  garantirá o direito à manifestação previsto na Carta Magna do País.

Como forma de manter a pacificação nos locais da movimentação, a Polícia Militar estará presente com o efetivo normal da área, o qual irá manter o diálogo constante com as lideranças do movimento para que tudo transcorra normalmente. Para isso, a Polícia Militar  atuará em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal  no controle do tráfego de veículos na BR-101, indicando os desvios necessários a serem efetuados pelos motoristas para chegarem em seus destinos.

Sobre a atuação do Batalhão de Choque, o Comando da PM ressaltou que o BPChoque somente será acionado caso haja perturbação grave da ordem pública e da incolumidade das pessoas.

 A orientação da governadora Rosalba Ciarlini é no sentido da PM garantir o direito à liberdade de expressão.

Estiveram presentes na reunião o Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Araújo, Inspetor Montenegro da PRF, além de Comandantes dos Batalhões Operacionais da Região Metropolitana, representantes do movimento, da Câmara Municipal de Natal, da Comissão de Direitos Humanos da OAB e a imprensa potiguar.

Por fim, a Polícia Militar do RN orienta a todos os que necessitarem se deslocar no horário da movimentação que utilizem vias alternativas, de modo a evitar transtornos e congestionamentos nos locais, garantindo  o livre trânsito dos veículos de urgência e emergência, como ambulância e viaturas oficiais.   

Por Assessoria PM/RN

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More