Mortes foram confirmadas em Natal e Mossoró. Outros cinco casos de óbito estão em investigação no estado.
O primeiro, de acordo com a Sesap, foi internado em Natal no dia 29 de abril e morreu no dia 14 de maio. Segundo informações do hospital, o paciente já havia apresentado outros problemas de saúde e estava em tratamento quimioterápico. O segundo caso foi registrado em Mossoró, na região Oeste potiguar. O paciente foi hospitalizado no dia 23 de maio e morreu três dias depois.
Além dos dois casos confirmados, outro caso também foi positivo, mas inconclusivo para a linhagem suína. Quatro casos foram descartados e outros cinco casos estão em investigação.
Entre os dias 9 de janeiro e 5 de junho, o Instituto Evandro Chagas (Belém-PA), responsável pelos laudos, emitiu 72 laudos de casos suspeitos para Influenza A no Rio Grande do Norte. Além dos três casos positivos para o H1N1, outros 14 apontaram positivo para outros vírus respiratórios e 55 foram negativos.
A secretaria reforça as medidas de prevenção da doença, que são: lavar as mãos com água e sabão, especialmente após tossir ou espirrar; ao tossir ou espirrar, cobrir a boca com lenço descartável; não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal; lavar as mãos frequentemente e não levar as mãos sujas aos olhos, nariz e boca.
Da redação com informações G1/RN
Foto: Retirada da Internet
0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.