Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Bolsa Família: número de celular dos gestores terá que ser atualizado na base do governo

Além dos beneficiários do Bolsa Família, os gestores municipais responsáveis pelo Programa também terão de manter atualizado o número de telefone celular nas bases do governo federal. A medida foi tomada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para que, em situações de alerta, como ocorreu em maio com o boato do fim do pagamento, os gestores possam ser avisados rapidamente.

Em nota divulgada nesta quarta-feira, 17 de julho, o MDS informa que os beneficiários devem procurar a atualização dos números no Cadastro Único (CadÚnico). A pasta esclarece que os avisos serão em relação à atualização cadastral, à vacinação e ao cumprimento da frequência escolar.

No caso dos gestores públicos, a comunicação nos finais de semana – quando eles não estão nas prefeituras ou secretarias – pode ser facilitada por meio do celular. Segundo o Ministério, os responsáveis pela gestão do PBF nos Municípios serão sempre informados por meio de telefones celulares, mensagens de texto, redes sociais e outros mecanismos de fácil e rápida difusão.

Agência CNM, com informações da Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More