Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

quarta-feira, 3 de julho de 2013

PM fecha convênio com TJRN e receberá mais de R$ 1 milhão em benefícios

A Polícia Militar e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte celebraram entre si um convênio assinado pelo Comandante Geral da PM, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva e o Presidente do TJ, Desembargador Aderson Silvino de Sousa, nesta terça-feira (2).

A assinatura do referido convênio prevê que a articulação, a integração e o intercâmbio institucional entre os partícipes, para: aquisição de armamento, munições, equipamentos, concessão de Diárias Operacionais e de Viagens, aos agentes de segurança integrantes do Gabinete Militar do Tribunal de Justiça do Estado; Viabilizar a contrapartida do Tribunal de Justiça nos dispêndios necessários para a aquisição e manutenção dos equipamentos utilizados pela própria Instituição; Permitir maior integração entre as estruturas e os conhecimentos de ambas as instituições, de modo a aperfeiçoar o serviço prestado à sociedade; Viabilizar policiamento de guarda, nos dias úteis, exceto sábados, domingos e feriados, em turnos de seis horas, nas instalações dos fóruns existentes no interior do Estado, através de diárias operacionais.

O Tribunal de Justiça irá conceder o desembolso de R$ 1.171.450,00 com o convênio, beneficiando 64 comarcas no interior do Estado, com as seguintes metas: incrementar 12.540 Diárias Operacionais e de Viagens para o efetivo da PM quando de serviço junto aos fóruns; E aquisição de 10 metralhadoras calibre .40, 20 pistolas calibre .40, 5 pistolas simulacro para treinamento, 40 mil munições, 20 coletes balísticos, 50 algemas, 250 uniformes.

Os oficiais da PM que participaram da reunião foram: o Subcomandante e Chefe do Estado Maior Geral, Cel Belarmino; Diretor de Pessoal, Cel Alves; Diretor de Apoio Logístico, Cel Ângelo; Diretor de Finanças, Cel Araújo Lima; Diretor do CES, Cel Elias; Comandante do Policiamento do Interior, Cel Reinaldo e o Diretor do Hospital Cel Pedro Germano, Cel Kleber.

Dessa forma, a Polícia Militar vem cumprindo o seu dever constitucional ao adotar todas as medidas de segurança destinadas à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

Fonte: Assessoria / PM
Via Portal BO

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More