Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

terça-feira, 10 de setembro de 2013

PM contabiliza 31 crimes contra unidades bancárias este ano no RN

Quadrilha explodiu caixa do BB em Extremoz nesta madrugada (Foto: Matheus Magalhães/G1)
Último alvo foi um caixa do BB, explodido nesta madrugada em Extremoz. 'Bancos têm obrigação de cuidar de seus patrimônios', diz comando da PM.

Trinta e uma unidades bancárias já foram alvos de quadrilhas especializadas em arrombamentos de caixas eletrônicos este ano no Rio Grande do Norte. O número foi revelado ao G1 pelo coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar no estado. Segundo ele, a explosão do caixa do Banco do Brasil, registrada na madrugada desta terça-feira (10) na cidade de Extremoz, na Grande Natal, foi a 11ª ação em que os criminosos usaram explosivos.

Outros 18 terminais foram arrombados com maçaricos. E, em duas ocorrências, os criminosos usaram dispositivos eletrônicos para causar um curto circuito no mecanismo do caixa, fazendo com que o terminal liberasse as cédulas”, acrescentou o comandante.

Ainda segundo o coronel Araújo, a PM permanece atenta para evitar novas ações criminosas desta natureza. "Esta é uma preocupação permanente da Polícia Militar. Com frequência realizamos operações em vários municípios e conseguimos coibir muitas ações. No entanto, os bancos, como instituição financeira, têm obrigação de cuidar de seus patrimônios, com investimento em medidas preventivas de segurança orgânica, inclusive na defesa de seus clientes”, declarou.

Segunda vez

Esta não foi a primeira vez que criminosos usaram explosivos para saquear terminais eletrônicos na cidade de Extremoz. Na madrugada de 12 de novembro de 2010, uma quadrilha com oito homens armados de escopeta calibre 12, pistolas e fuzis detonaram terminais do Bradesco e do Banco 24 Horas. Na época, segundo a polícia, os criminosos usaram dois veículos para chegar à cidade.

A primeira ação do bando foi render os vigilantes. No Bradesco, a porta foi arrombada. Antes, no entanto, a quadrilha foi até a drogaria onde estava o caixa 24 Horas e fez o mesmo: arrombou a porta e preparou a explosão, colocando nele bananas de dinamite. Com os dois terminais prontos, as explosões ocorreram simultaneamente. O bando fugiu e ninguém foi preso.

saiba mais

Do G1/RN

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More