O Governo do Estado do Rio Grande do Norte decretou novamente, no último dia 18 de setembro, Estado de Emergência nos Municípios do Rio Grande do Norte, afetados por desastre natural climatológico por estiagem prolongada - Decreto número 23.801. Hoje são 160 municípios do RN sofrendo com a seca, 28 destas localidades devem ser atendidas pela Operação Carro Pipa do Governo do Estado.
A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil (CEDEC), órgão da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania - Sejuc, está convocando pipeiros e prefeitos dos municípios selecionados para uma nova adesão ao programa. A renovação dos contratos dos carros pipa e do protocolo de intenções com a prefeitura vai acontecer entre os dias primeiro e 11 de outubro na sede da Sejuc, localizada no centro administrativo.
Os pipeiros devem procurar o setor de Comissão Permanente de Licitações, portando certidões trabalhistas negativas e o documento do veículo em dia. Já os prefeitos, serão atendidos pelo Setor de Convênios, da Secretaria de Justiça, e devem apresentar seus documentos particulares (CPF, carteira de identidade e comprovante de residência), além do cadastro de pontos de captação com um laudo de potabilidade da água de cada local e uma planilha digital com o cronograma diário de entrega da água.
Mais informações pelo telefona da Defesa Civil Estadual 3232-62 ou 3232-1769.
Confira a lista dos municípios convocados:
Campo Grande
Carnaubais
Coronel João Pessoa
Grossos
Guamaré
Ipanguaçu
João Dias
José da Penha
Lagoa Nova
Macaiba
Major Sales
Marcelino Vieira
Martins
Mossoró
Ouro Branco
Patu
Pilões
Porta Alegre
Rafael Godeiro
Riacho de Santana
Santana do Seridó
São Francisco do Oeste
São Miguel do Gostoso
São Rafael
Sítio Novo
Timbaúba dos Batistas
Triunfo Potiguar
Viçosa
0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.