Vereadora Tércia Batalha (PSB) |
Tércia encaminhou detalhes das medidas já tomadas, lembrando que solução somente virá com construção da adutora.
Pau dos Ferros - A vereadora Tércia Batalha (PSB) foi consultada pelo Ministério Público Federal (MPF) a cerca das medidas que estão sendo adotadas para combater os efeitos da seca em Pau dos Ferros.
Em ofício enviado a edil, o procurador da República, Tiago Misael de J. Martins, solicita informações da comissão para o enfrentamento da estiagem no município.
Embora não faça parte do comitê, a vereadora é uma das articuladoras na Câmara Municipal do movimento que busca resolver o problema de abastecimento de Pau dos Ferros.
Tércia Batalha encaminhou ao MPF detalhes das medidas que já foram tomadas, lembrando que uma solução em definitivo somente virá com a construção da adutora.
“É preciso envolver todos os segmentos da sociedade para que possamos cobrar soluções definitivas para o que vem ocorrendo”, disse a vereadora.
Tércia lembrou que em 3 de abril foi realizada uma audiência no legislativo para a criação da comissão de enfrentamento da estiagem. De lá para cá já se passaram mais de seis meses e praticamente não houve avanços.
Em agosto passado, os vereadores se reuniram em Natal com o presidente da Caern, engenheiro Yuri Tasso Pinto, onde apresentaram sugestões viáveis para solucionar o problema.
“Mais de 30 dias se passaram e até o presente momento não obtivemos respostas concretas do Governo Estadual, apenas promessas”, enfatizou Tércia Batalha, que já participou de inúmeros programas radiofônicos para debater o assunto.
A vereadora observou que um novo documento foi elaborado pela Câmara Municipal e respaldado pelos segmentos da sociedade reivindicando solução para o abastecimento.
Tribuna do Alto Oeste
0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.