Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Pau dos Ferros-RN: Prefeitura realizou cadastro de famílias para participarem do “Minha Casa, Minha Vida”


Pau dos Ferros - Em um trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Pau dos Ferros, foi finalizado o cadastro de 518 famílias que serão selecionadas para participar do Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades.

Este programa funciona por meio da concessão de financiamentos a beneficiários organizados de forma associativa por uma Entidade Organizadora, tais como Associações, Cooperativas e Sindicatos, com recursos provenientes do Orçamento Geral da União.

O Programa tem contrapartida complementar do município, através de recursos financeiros, bens e/ou serviços necessários à realização do investimento a ser concretizado.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Glenira Holanda, 300 famílias foram selecionadas, sendo que apenas 250 serão contempladas segundo critérios técnicos determinados pela Caixa Econômica Federal e, também, pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

“Inicialmente, apenas as famílias que se enquadram dentro destes critérios e que não apresentem nenhuma pendência como beneficiário vão participar, após uma análise da Caixa Econômica, como forma de adequar ao número de beneficiários possíveis para esta etapa do projeto”, afirmou a Secretária.  

Este programa contempla famílias com renda familiar de até 1.600 e as famílias também vão entrar com uma contra partida de 5% da renda familiar.

O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, destacou a extrema satisfação em realizar programas como este. “Sei do sonho de todos em ter a casa própria. Por isso, direciono toda a minha dedicação em poder auxiliar na implementação de projetos importantes como este que estamos realizando dentro da nossa gestão”, destacou o Prefeito.

Restam algumas etapas burocráticas para que se possa, efetivamente, ter início as obras de edificação das novas residências.

Fotos



Por Assecom Municipal

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More