Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

sábado, 11 de janeiro de 2014

Governadora debate com representantes da Segurança Pública a criação de uma divisão de homicídios em Natal

A Governadora Rosalba Ciarlini se reuniu na manhã de hoje (10), na Governadoria, com representantes de órgãos ligados a segurança pública do estado – integrantes da Câmara Temática de Monitoramento de Homicídios – para debater sobre os reforços que precisam ser feitos no setor.

Além do secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha e do secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, participaram também o presidente da Câmara Temática de Monitoramento de Homicídios, o juiz Fábio Filgueira, a diretora do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), Raquel Amaral e representantes da OAB, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil e poder judiciário. A proximidade da Copa do Mundo de 2014 e a visibilidade que será dada à capital potiguar durante o evento reforçam a necessidade da criação de medidas para combater a violência no estado e diminuir o número de homicídios.

A proposta apresentada pelo grupo foi a criação de uma Divisão de Homicídios, solução apontada pela Câmara após realizar um diagnóstico entre todas as instituições ligadas à segurança pública e identificar as dificuldades na área.  Segundo Fábio Filgueira será necessária uma estrutura mínima do quadro pessoal. “Precisamos contar com o apoio de policiais, delegados, escrivães e agentes e também de um prédio onde possa funcionar essa nova Divisão”.

A chefe do Executivo Potiguar garantiu que serão feitos esforços para que esse novo núcleo de investigação seja criado com rapidez. “O Estado precisa se preparar bem para garantir a segurança da população e também dos nossos visitantes, essa reunião da Câmara é importante para que possamos analisar as possibilidades de resolução”.

Além dessas medidas, já está sendo planejada, em caráter de urgência, uma resolução junto ao Tribunal de Contas do Estado para que seja feita uma convocação para reforçar o quadro pessoal da segurança pública e integrá-los a nova Divisão de Homicídios.

Fotos: Elisa Elsie




Por Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More