Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

quinta-feira, 27 de março de 2014

Comitê promove o Seminário sobre Atenção as Mulheres Vítimas de Violência

A Coordenadoria de Políticas para as mulheres – Cepam, órgão da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania – Sejuc, por meio do Comitê Estadual de Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher promove, nesta quinta-feira (27), o ‘I Seminário Intersetorial dos Serviços de Atenção as Mulheres Vítimas de Violência no RN’.

O Seminário ocorrerá das 8 às 17h, no Plenário Robinson Farias, na Assembleia Legislativa. A entrada é gratuita, não necessita fazer inscrição antecipada e todos que atendem mulheres vítimas de violência no Estado e os interessados podem participar.

O evento tem como objetivo identificar como estão os atendimentos e os desafios enfrentados pelos órgãos que atendem as mulheres que sofrem violência  e preparar a rede para a entrega da Casa da Mulher Brasileira, que irá integrar todos os atendimentos as mulheres vitimas de violência em um único espaço.

Para a coordenadora da Cepam, Carmosita Nobrega, “O desafio ultrapassa as demandas de investimentos e ações dos poderes públicos. É preciso uma ruptura na cultura patriarcal. É fundamental entender, também que a violência contra Mulheres traz estragos para toda a família, para a sociedade e repercute a vida inteira”.

Mais informações pelo telefone 8137-2207.

Programação

8h – Credenciamento
Apresentação: “Vivências lúdicas da Sesap” com Guierta Alves e Iara Alves

8h30 –  I Mesa Redonda: Programa Viver Sem Violência;
Mediadora: VERA RAPOSO

Programa Mulher Viver Sem Violência
Disque 180
Experiência de atendimento a Mulheres Vítimas de Violência em Santana dos Matos 
                    
10h – Debate
11h30 – Almoço
13h – II Mesa Redonda: Panorama de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência (Saúde  e Assistência).
Mediadora –  CARMOSITA NÓBREGA

Atendimento no Hospital Santa Catarina
Centro de Referência da Mulher Cidadã
CREAS ZN
Casa Abrigo

14h30 – III Mesa Redonda:  Panorama De Atendimento Às Muljheres Vítimas De Violência (Segurança, Judiciário E Ministério Público).
Mediadora – ERLANDIA PASSOS

DEAM’s Sul, Norte e Parnamirim
72º Promotoria da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Núcleo de Apoio a Mulher Vítima de  Violência - NAMVID
Juizado de Violência Doméstica

16h – Debate

17h – Encerramento. 

Por Ascom Sejuc
Imagem Retirada do Google Imagem

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More