Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Gestores podem informar frequência escolar dos beneficiários do Bolsa Família

O Sistema para o registro da frequência escolar dos beneficiários do Bolsa Família, referente ao primeiro bimestre desse ano, já está disponível. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta aos gestores municipais que o prazo para o envio das informações iniciou nesta terça-feira, 1.º de abril, e vai até dia 30 deste mês.

O Sistema Presença – ferramenta do Ministério da Educação (MEC) – deve receber informações de 16 milhões de crianças, adolescentes e jovens cujas famílias recebem recursos do Bolsa Família. Conforme estimativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Para continuar a receber o benefício, os beneficiários devem cumprir a condicionalidade da frequência escolar, que é de pelo menos 85%, para crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos, e no mínimo, 75% para os estudantes entre 16 e 17 anos.

Registro
 
A CNM lembra ainda que as informações relativas à Saúde também são condicionalidade para o recebimento do benefício, no caso a vacinação, peso e medida de crianças abaixo de 7 anos e pré-natal das grávidas. Todavia, o registro de informações é semestral e deve ser feito no Sistema Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde, do Ministério da Saúde.

Com o acompanhamento das condicionalidades do programa, a Confederação reconhece que pode-se proporcionar uma visão ampla das áreas do Município, e assim apresentar características de vulnerabilidade, gerando condições de desenvolvimento de ações específicas e direcionadas a esse público.

Portal CNM


0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More