Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Após brilhar na primeira fase, França enfrenta Nigéria por vaga nas quartas de final

Nigéria, de Mikel, e França, de Pogba, se enfrentam nesta segunda-feira
No primeiro confronto em Mundiais, França e Nigéria entram em campo nesta segunda-feira, às 13h, no Estádio Nacional de Brasília, para disputar as oitavas de final da Copa do Mundo.

O atacante Antonie Griezmann está confiante. "A partida contra a Nigéria será complicada, como as partidas contra todos os times africanos. Eles jogarão atrás, esperando o contra-ataque. Mas nós faremos o nosso jogo: tentar criar perigo e vencer", declarou o jogador.

O defensor Mamadou Sakho é dúvida para a equipe comandada por Didier Deschamps. O atleta sentiu dores na coxa esquerda na partida contra o Equador, na última quarta, e ainda não participou integralmente de nenhum trabalho. No último domingo, novamente treinou separado do restante da equipe. Caso Sakho não atue, o zagueiro Laurent Koscielny deve ficar com a vaga, formando dupla com Raphael Varane.

As equipes não farão treino de reconhecimento de gramado no Mané Garrincha, já que o campo está sendo poupado para o duelo.

Em uma Copa cheia de surpresas, o zagueiro nigeriano Yobo acredita que sua seleção pode surpreender. "Eu não vejo nossa equipe com medo deles, e nem precisamos disso. Eu acredito no nosso time e acho, sim, que podemos vencer", afirmou.

Mesmo com a derrota por 3 a 2 para a Argentina, o jogador ressalta o desempenho da Nigéria. "Nós jogamos de igual para igual contra a Argentina, que é uma grande equipe. Conseguimos marcar bem o melhor atacante do mundo, então podemos segurar a França. Só depende de nós", finalizou.

Stephen Keshi comandou no último fim de semana treinamentos sob um forte sol com o objetivo de acostumar os jogadores ao clima seco de Brasília. O atacante Babatunde, que fraturou o braço contra a Argentina, não treinou e deve desfalcar a equipe. Em seu lugar deve entrar Victor Moses ou então o zagueiro Oboabona, que se recupera de uma pancada no pé direito.

Quem vencer o duelo entre França e Nigéria avança para as quartas de final e enfrenta na próxima sexta-feira, no Maracanã, o vencedor entre Alemanha e Argélia.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More