Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

quarta-feira, 30 de julho de 2014

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA » Lei Maria da Penha é usada para proteger homossexual de ex-companheiro

Em Primavera do Leste (MT), juíza utilizou a Lei Maria da Penha para proteger homem agredido por ex-namorado.

A Lei Maria da Penha foi usada por uma juíza do Mato Grosso para conceder medidas protetivas a um homem agredido pelo ex-companheiro. O caso aconteceu na cidade de Primavera do Leste, a 231km de Cuiabá. Com a decisão, o agressor deve manter a distância mínima de 200 metros do ex-companheiro ou de qualquer lugar em que ele esteja, e também está proibido de estabelecer contato com a vítima por qualquer meio de comunicação.

Os dois homens, que não tiveram os nomes revelados, ficaram juntos por quatro anos e se separaram há um mês. Com o fim do relacionamento, um deles passou a ameaçar de morte e perseguir o outro no trabalho e na instituição de ensino que frequenta. Segundo a vítima, o agressor seria extremamente possessivo e de comportamento instável.

A magistrada Aline Luciane Quinto, entendeu que as medidas previstas na Lei Maria da Penha podem ser aplicadas também em relacionamentos homoafetivos, desde que haja a situação de vulnerabilidade devido à violência doméstica. A juíza ressaltou que podem ser beneficiadas pela lei quaisquer pessoas que sejam vítimas de violência em âmbito doméstico, familiar ou de relacionamento íntimo.

“É certo que a Justiça não pode se omitir e negar proteção urgente, mediante, por exemplo, a aplicação de medidas de urgência previstas de forma expressa na Lei nº 11.340/06, a um homem que esteja sendo vítima de ameaças decorrentes do inconformismo com o fim de relacionamento amoroso, estando evidente o caráter doméstico e íntimo de aludida ocorrência, tudo a ensejar a pretendida proteção legal”, diz trecho da decisão.

Fonte: Correio Braziliense


0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More