Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

terça-feira, 26 de agosto de 2014

'Não senti medo', diz menino de 6 anos após doar medula para a irmã

Nesta segunda (25), José Carlos salvou a vida da irmã, de apenas 3 anos. Menina foi diagnosticada com leucemia e faz tratamento em Natal.

Ele é apenas uma criança de 6 anos, mas para a família o pequeno José Carlos é um herói. Na manhã desta última segunda-feira (25), o menino foi doador de medula óssea e salvou a vida da irmã dele, Dilma Gabrielli, que tem apenas 3 anos e sofre de leucemia. Os dois vivem com a família em Natal. "Não senti medo", disse o menino.

Segundo a avó de Zezé, como o menino é chamado, a iniciativa para doar partiu dele. "Ele chegava para gente e falava: "Vovó, eu não vejo a hora de me internar, para dar saúde para minha irmã", afirma Dilma Almeida do Nascimento, reforçando que o neto também deu apoio à família. "Ele chegou para a mãe e disse que nunca ia desistir, que quer ver a irmã curada", lembrou (veja o vídeo ao lado).

Segundo o médico oncologista Henrique Fonseca, o procedimento não oferece riscos. "O doador praticamente não tem riscos. É um procedimento seguro e em poucos dias essa medula já volta ao normal. Ele pode, inclusive, voltar a fazer doações quantas vezes quiser", disse. O médico acrescenta que o procedimento para realização do transplante é simples e não necessita ser realizado em uma sala de cirurgia. Funciona de forma semelhante a uma transfusão de sangue.

Matéria na íntegra AQUI


0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More