Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Município de Pau dos Ferros trabalha dengue e raiva com alunos da pré-escola

Terminaram, na última sexta-feira, 14, as atividades de educação ambiental realizadas na Creche Municipal Severino de Freitas Rêgo. Durante toda a semana passada, a Secretaria de Saúde (SESAU) do município, através da Vigilância Ambiental em Saúde, abordou com os alunos as temáticas da dengue e da raiva de uma forma criativa.

“Entre os momentos apresentados, estiveram teatro de fantoches, colagem, artesanato de bonecos, jogos de memória, a brincadeira ‘marcha soldado’ e ainda aconteceu um instante recreativo”, disse o coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde, Francisco Fernandes Filho.

Todas as ações contaram com a participação da Vigilância Sanitária e dos agentes de combate às endemias, que também contribuíram em atividades semelhantes desenvolvidas em outras unidades de ensino em meses anteriores.

É importante salientar que ações como as da Severino de Freitas Rêgo se somam aos demais trabalhos que estão sendo feitos no município para a prevenção de doenças, e os quais têm dado certo, resultado da integração entre poder público e sociedade.

A dengue em Pau dos Ferros, por exemplo, alcançou um Índice de Infestação Predial (IIP) de apenas 0,5, metade do tolerável pelo Ministério da Saúde. De 84 amostras analisadas recentemente, somente cinco tiveram resultado positivo do Aedes Aegypti.

FOTOS







0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More