Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

sábado, 15 de novembro de 2014

Seminário da Secretaria de Segurança discute as 'raízes da violência' no RN

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) do Rio Grande do Norte realiza nos dias 18 e 19 deste mês, no auditório do Centro de Operação da Justiça Eleitoral, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Natal, o Seminário 'Um Pacto pela Vida e pela Segurança: Uma Análise da Violência no RN'. O objetivo, segundo o titular da pasta, general Eliéser Girão. O evento é gratuito. As inscrições podem ser feitas no site da Sesed (clique AQUI).

Na abertura, a partir das 9h do dia 18, a palestra inaugural é do  sociólogo Luiz Ratton, que abordará o tema 'O enfrentamento participativo do fenômeno da violência no RN'. Na sequência, tem uma Mesa Redonda pelo próprio secretário da Segurança. Participam a secretária nacional da Segurança Pública, Regina Miki, e o presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Marcos Dionísio, que abordarão 'O papel da Senasp no Combate à Violência' e 'O Conceito da Violência e o Caminho para Superação', respectivamente.

À tarde, a partir das 15h30h, o seminário abre espaço para cinco oficinas temáticas, cujos temas são: 'O papel da mídia na proteção dos direitos fundamentais, o processo da endemização da violência, estratégias proativas para superação da violência, a interface do tráfico com o crime organizado como fator potencializador da violência e a consolidação da cidadania: Vulnerabilidades e Propostas para a superação da violência.
 
Na ocasião da inscrição deverá ser escolhida a oficina temática de preferência, de acordo com o programa do Seminário. São limitadas 30 vagas para cada oficina. 

 Saiba mais

Do G1/RN

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More