Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Nota de Pesar do Governador Robinson Faria pelo falecimento de Anna Maria Cascudo



Foto retirada da Internet

Com profundo pesar, lamento o falecimento da jornalista, historiadora e escritora Anna Maria Cascudo Barreto, filha do historiador Luis da Câmara Cascudo.

Anna Maria Cascudo se destacou pelo pioneirismo. Foi a primeira mulher a atuar em um júri no Estado e uma das fundadoras da Academia Feminina de Letras e tinha uma cadeira na Academia Norte-rio-grandense de Letras.

Sua partida significa uma grande perda para o Rio Grande do Norte.

Minha solidariedade aos familiares, especialmente aos filhos, Camila, Daliana e Newton. Que tenham o conforto necessário neste momento tão difícil.
 
Robinson Faria
Governador do Estado do Rio Grande do Norte

Leia Mais

Historiadora Anna Maria Cascudo morre aos 78 anos no RN

Historiadora Anna Maria Cascudo morre aos 78 anos no RNFilha do folclorista Luís da Câmara Cascudo morreu nesta quinta (15). Anna Maria Cascudo era jornalista, escritora e advogada.

A historiadora Anna Maria Cascudo Barreto, de 78 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (15) em Natal. A filha do historiador e folclorista Luís da Câmara Cascudo estava internada no Hospital São Lucas para fazer um tratamento contra um tumor no esôfago.

Nascida no dia 13 de outubro de 1936. Anna Maria Cascudo era jornalista, escritora e advogada. A filha de Câmara Cascudo foi uma das fundadoras da Academia Feminina de Letras e tinha uma cadeira na Academia Norte-Riograndense de Letras.

Como procuradora de Justiça, Anna Maria foi a primeira mulher a atuar em um júri no Rio Grande do Norte, segundo o memorial feito pelo Ministério Público Estadual.

G1/RN

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More