Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Rogério sobre zeros do Enem: "Incompetência criminosa de quem aparelha e desvirtua a educação"

Nesta terça-feira (13) foi divulgado o resultado de mais um Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mas, dessa vez, nada chamou mais a atenção do que a quantidade de inscritos que obtiveram nota zero na redação (529.374). O número alarmante, para o deputado federal já diplomado Rogério Marinho (PSDB), precisa ser analisado com atenção e comprova a baixa qualidade do ensino no Brasil.

"Mais de 500 mil redações com nota zero nada mais é do que fruto da incompetência criminosa daqueles que aparelham e desvirtuam a educação brasileira. Típico do PT", disse o futuro parlamentar. Rogério ainda acrescentou que a área não pode ser vista como moeda de troca política, como fez a presidente Dilma Rousseff em seu novo mandato, entregando o Ministério da Educação ao Pros, em troca do apoio político da legenda no Congresso Nacional.

Dos 6.193.565 candidatos que fizeram o Enem, 529.374 participantes tiveram nota zero na redação do Enem (8%), segundo dados do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Apenas 250 obtiveram a nota máxima (1.000). Ao todo, 248.471 redações foram anuladas.

O tema da redação do Enem pegou estudantes e professores de surpresa em 2014. O Exame pediu que os alunos escrevessem sobre "Publicidade infantil em questão no Brasil". Muitos receberam nota zero por terem fugido ao assunto proposto na prova.
 
Por Assessoria Rogério Marinho

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More