Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

quinta-feira, 5 de março de 2015

Autonomia das Mulheres é tema de campanha lançada pelo vereador Hugo Manso

Políticos, jovens, gestores públicos, trabalhadores e artistas dos gêneros masculino e feminino vestiram camisa dizendo que não precisam “ser mulheres para lutar pela autonomia das mulheres”

Na esteira das comemorações do dia 08 de março, dia e mês internacional da mulheres, o vereador Hugo Manso (PT) lança nesta quarta-feira, através do seu mandato na Câmara Municipal de Natal, uma campanha em prol da luta da autonomia das mulheres.

A iniciativa, que tem o mote “você não precisa ser mulher para lutar pela autonomia das mulheres” junta nomes da política, artes e sociedade civil organizada, como o próprio vereador petista, o deputado estadual Fernando Mineiro, a Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres do RN, Teresa Freire, a cantora Khrystal além de outros nomes com atuação e visibilidade junto aos movimentos sociais em um compromisso público na luta por direitos iguais para homens e mulheres.

“Embora seja homem, minha vida e trajetória política sempre me levou para perto do Movimento de Mulheres. Em meus mandatos sempre tratei desse tema de uma forma direta. Hoje, a pesar do ponto de vista do acesso, a questão da equidade dos direitos ter evoluído muito, as mulheres ainda tem dificuldade em serem vistas como iguais do ponto de vista prático. O ambiente do mercado de trabalho talvez seja a maior alegoria dessa luta que ainda precisa ser vencida. Mulheres que ocupam os mesmos cargos ganham em média 12% a menos que homens na mesma função. Isso precisa ser mudado”, comentou o vereador.

AUDIÊNCIA
O ponto alto da campanha “Você não precisa ser Mulher para lutar pela Autonomia das Mulheres” é audiência pública promovida pelo vereador marcada na quinta-feira, 12, na Câmara Municipal, a partir das 9h, onde o tema será debatido com representantes do Poder Público e sociedade civil organizada. As secretárias de mulheres de Natal, Aparecida França, e do Estado do Rio Grande do Norte, Teresa Freire confirmaram presença no evento que contará com representações da Marcha Mundial das Mulheres, Núcleo de Gênero do IFRN e outras entidades dos Movimentos Sociais.

Na sexta-feira, 06, Hugo Manso também irá participará da sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, mulheres de destacada influência nos diversos segmentos sociais e profissionais serão agraciadas com medalha que leva o nome da primeira vereadora de Natal e da América Latina, Júlia Alves Barbosa. A indicada pelo mandato do parlamentar petista é Ângela Ferreira, professora universitária da UFRN, com militância nos movimentos sociais desde a década de 1980 e atual presidente da Associação de Docentes da UFRN (ADURN-Sindicato).
  
Por Assessoria de Comunicação
    

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More