Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

terça-feira, 10 de março de 2015

Delegacias da Mulher vão atuar exclusivamente no combate à violência doméstica e sexual

O Governador Robinson Faria assinou nesta segunda-feira, 09, decreto que define como competências específicas das Delegacias da Mulher – DEAM’s o combate à violência doméstica e aos crimes sexuais. Esta era uma reivindicação dos vários segmentos da sociedade que tratam do enfrentamento à violência contra a mulher que coloca o Rio Grande do Norte como o quinto estado do país em maior número de ocorrências.

“Este é um momento de vitória e de conquista da mulher. Com este decreto ampliamos a garantia de atendimento e salvaguarda para a mulher num momento de aflição”, afirmou Robinson Faria, no ato de assinatura do decreto em solenidade no prédio do antigo Grande Hotel no bairro da Ribeira em Natal, onde funciona um complexo do Tribunal de Justiça do RN.

Na solenidade, que contou com a presença do presidente do TJRN – desembargador Cláudio Santos, da desembargadora Zeneide Bezerra, juízes, secretários de Estado da Segurança e Defesa Social, Kalina Leite, de Comunicação, Georgia Nery, de Políticas Públicas para as Mulheres, Tereza Freire, do procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, o Governador registrou que a medida tomada “corrige um erro histórico. Estamos dando uma nova condição e situação às DEAM’s e atendendo um pleito esperado há três anos. Aqui vejo a integração de instituições que se abraçam por esta causa, poderes que se irmanam – o Judiciário, o Legislativo, o Executivo -  e o Ministério Público em busca de conquistas. Hoje avançamos por que escutamos a sociedade e vamos avançar cada vez mais ouvindo o grito das ruas”.

FOTOS



Fotos: Ivanízio Ramos
Por Assecom-RN

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More