Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

quarta-feira, 4 de março de 2015

Vereador Romário de Lima pede retirada do nome do ex-prefeito Carlos José Fernandes da Banda Marcial

Vereador Romário de Lina
Preocupado com o abandono e o esquecimento da Banda Marcial de Major Sales, uma dos Cartões Postais da cidade e que enchiam os olhos dos visitantes e da população majorsalense, o vereador Romário de Lima (PROS), apresentou na ultima sessão realizada na Câmara de vereadores no ultimo dia 27 de fevereiro, requerimento oficial ao presidente da mesa que retirasse imediatamente o nome do ex prefeito Carlos José Fernandes da Manda Marcial e retomasse o apoio a esse patrimônio da cidade que foi abandonado e esquecido pela gestão atual.

O vereador disse que a Banda mantinha inegável orgulho ao nosso povo, a tradição dos desfiles e apresentações públicas, nas quais vários adolescentes faziam partes e realizava com grande precisão, criações alusivas a nossa história artística e cultural.

Além disso, a Banda entusiasmava a todos por onde passava com suas apresentações, sendo cada vez mais solicitada para exibições em todas as cidades do rio grande do norte e muitas das vezes no estado da Paraíba, servindo de modelo e de orgulho para todos os majorsalenses.

Segundo ele, a Banda Marcial da nossa cidade tem um papel fundamental na cultura e no desenvolvimento educacional e psíquico,  principalmente, com nossas crianças, formando-as cidadãos e grandes profissionais da área.

Infelizmente por meras questões políticas, a banda foi esquecida e deixada de lado sem nenhuma explicação plausível, ao não ser o nome do ex prefeito de Major Sales, Carlos José Fernandes.

E, por isso, para que a nossa Banda continue nos trazendo orgulhos e levando nossa cultura ao mundo afora, é necessário a retirada do nome de Carlos José Fernandes. O próprio Carlos José Fernandes autorizou a retirada do seu nome, “Se é por minha causa, peço que o meu nome seja retirado da Banda, mesmo ficando triste, argumentou Dedé”. Finalizou.

Da Redação.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More