Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Vereador Romário de Lima diz que o Regimento Interno da Câmara foi atropelado na Sessão Ordinária desta terça

Vereador Romário de Lima
Na reunião da Câmara de vereadores na noite desta terça-feira (14), o vereador Romário de Lima soltou o verbo. 

Veja o que vereador escreveu na sua página do seu blog sobre o que aconteceu na noite de ontem na Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Major Sales/RN.

Quando penso que o Poder Legislativo Municipal de Major Sales esta evoluindo me deparo com casos como o da sessão de hoje! Em que na oportunidade foi dado ENTRADA HOJE 14/04/2015, 05 (Cinco) Projetos de Lei do Poder Executivo, sendo 03 (Três) em Caráter de Urgência.

Nosso Regimento Interno nos permitir o prazo de 10 dias para analisar projetos em caráter de Urgência. Porém o que ocorreu hoje foi um atropelamento a Lei Federal e o Regimento Interno da Câmara.

Onde na oportunidade os Vereadores Colocaram em Votação os Projetos que estavam dando entrada HOJE, sem se quer apreciar e procurar saber o teor de ambos os Projetos. Na mesma noite de hoje, minutos antes de se iniciar a sessão, elaboraram um texto favorável das comissões responsáveis por analisar determinados projetos antes de ir para votação, com isso, fizeram a leitura e colocaram em votação, todas de uma vez. Sendo assim solicitaram a Votação a favor ou contra dos Vereadores ali presente.

Como eu tinha acabado de ter conhecimento de ambos os projetos, fui o único a votar contra, pois não sabia o que estava votando.

Pelo que percebi lendo por cima, ambos os Projetos eram de grande beneficio. Inclusive um que era para a Reforma de UBS aqui de minha rua, onde minha Mãe Trabalhou praticamente durante toda sua vida. Porém como eu, na Função de Vereador votaria na liberação de uma recurso no Valor de 65 MIL REAIS sem ler uma virgula do Projeto de Lei?  A meu ver seria no mínimo irresponsabilidade da minha parte, pois assim estarei deixando de exercer minha função. Como falei a Sessão, respeito o voto de todos os outros Vereadores, porém jamais farei isso enquanto for Vereador, Votar a favor de um Projeto sem ler nada a seu respeito.

No momento pessoas que não tem muito conhecimento de como funciona a lei, estão me criticando nos bastidores, porém só tenho uma coisa a dizer, jamais deixarei de aprovar um Beneficio para minha cidade, mas jamais votarei em algo que não tenho conhecimento.

Observação: Os Vereadores Antônio Neto e Junior não compareceram na sessão de hoje.

Romário de Lima

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More