Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Em Pau dos Ferros, Plano Municipal de Educação é aprovado em conferência

Pau dos Ferros aprovou na tarde de ontem, 25, o Plano Municipal de Educação (PME), após discussão da proposta na I Conferência Municipal de Educação, que contou com participação da comunidade educacional e de segmentos da sociedade civil e política.

Instrumento de planejamento estratégico para a educação no município nos próximos dez anos, o plano trata dos diversos níveis e modalidades educacionais, desde a Educação Básica até a graduação e pós-graduação.

“Nós sabemos que a educação é fundamental para o desenvolvimento humano, compreendida a sua dimensão histórico-social e político-cultural. Ela está em nossa vida em todos os espaços e, no que tange à educação formal, nós precisamos compreendê-la no contexto das gestões como política pública”, disse a secretária Aldacéia Oliveira.

Para Aldacéia, o PME representa a possibilidade de elevar a qualidade da educação no município. “E, quando eu falo em qualidade, estou me referindo a uma qualidade socialmente referenciada”, destacou.

O prefeito Fabrício Torquato, que esteve presente no evento, também falou sobre a importância do instrumento. “Termos um Plano Municipal de Educação em consonância com um plano nacional é um momento novo, extremamente motivador para toda a sociedade. Isso vai nortear o caminho que a gente deve seguir para tornar nossas escolas melhores”, discursou o gestor.

De acordo com a Secretaria de Educação (SEDUC), responsável pela realização da conferência, o PME será encaminhado para votação na Câmara Municipal já na próxima semana e deverá aguardar sanção do Executivo.

Vale ainda registrar a participação do secretário da Educação do Estado, Francisco das Chagas Fernandes, na I Conferência Municipal de Educação. O secretário ministrou a palestra “O regime de colaboração na gestão pública da educação: entre desafios e possibilidades”.
 
FOTOS
 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More