Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Frente Parlamentar convoca Executivo Municipal para prestação de contas sobre o Plano Juventude Viva em Natal

A Frente Parlamentar de Juventude da Câmara Municipal de Natal se reunirá nesta quinta-feira, 21, no plenário da Casa, a partir das 9h, para discutir o andamento da adesão do Plano Juventude Viva pelo município de Natal.

O Plano Juventude Viva é uma política do Governo Federal monitorada há 2 anos pela Rede Juventude Viva RN que objetiva pressionar as os gestores das cidades com altos índices de violência a estabelecerem ações educativas e preventivas voltadas para a população entre 18 e 29 anos, em especial os negros e os habitantes das periferias.

O vereador Hugo Manso (PT), que é presidente da Frente Parlamentar de Juventude, lembra que o debate sobre o "Juventude Viva" no âmbito de Natal vem sendo provocado pelo seu mandato através da realização de Audiências Públicas sobre o tema e pressões junto ao Executivo Natalense que após reforma administrativa, atendendo as solicitações da sociedade civil organizada, criou o Departamento de Políticas Públicas de Juventude, dirigido pelo diretor Marcos Segundo.

"Vamos convocar a instância da Prefeitura responsável pelas políticas públicas de juventude em Natal para que ela preste contas das suas ações e possamos pensar juntos com outros interlocutores estratégias para potencializar esse trabalho em âmbito municipal", explica o vereador

Ainda na reunião da Frente será realizada uma homenagem aos alunos do Grêmio da Escola Estadual Atheneu pelo protagonismo da atual gestão que tem trabalhado no sentido de levar as demandas da comunidade escolar até as autoridades responsáveis.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More