Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Luís Gomes-RN: Convenção homologaráa chapa formada pela médica Antônia Gomes de Abrantes e o empresário Naninha Sobreira para os cargos de prefeita e vice-prefeito na eleição suplementar

O Partido Democratas (DEM) do município de Luís Gomes-RN, lançará na sua convenção que será realizada no dia 31 de maio, às 15h, no Colégio Municipal PadreRaimundo Osvaldo Rocha, o nome da médica Antônia Gomes  de Abrantes (Dra. Antônia) para o cargo de prefeita e o PSDB homologará o nome do empresário Joanismar Sobreira Lima  (Naninha Sobreira)  para vice-prefeito, para o exercício de mandato até 31 de dezembro de 2016. A eleição suplementar de Luís Gomesserá realizada dia 05 de julho conforme Resolução nº 09, de 07 de maio de 2015 do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte (TRE-RN).  

A data do pleito coincide com a emancipação política da terra de Nossa Senhora Santana. A diplomação ocorrerá até o dia 31 de julho de 2015.A médica Antônia Gomesde Abrantes (Dra. Antônia) e o empresário Joanismar Sobreira Lima  (Naninha Sobreira) pertencem ao grupo político liderado pelo ex-prefeito de Luís Gomes, médico Francisco Tadeu Nunes (Dr. Tadeu) do PPS.

PERFIL

Antônia Gomes Abrantes  Barbosa é médica, nasceu no dia 10/06/1952, filha do saudoso comerciante sousense Nicácio Gomes dos Santos eda dona de casa D. Francisca Estrela (Tatia). É casada com o comerciante José Abrantes Barbosa, ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal de Luís Gomes, ex-vice-prefeito e atual presidente do Diretório Municipal do Partido Social Cristão (PSC). Tem quatro filhos: o médico Thiago Abrantes Barbosa, a médica Tamara Abrantes Barbosa, a enfermeira Adriana Abrantes Barbosa Maia e o presidente do Diretório Municipal do Partido Democratas (DEM), comerciante Lamartine Talvany Abrantes Barbosa.

Dra. Antonia Gomes Abrantes tem 11irmãos: Francisco “in memoriam”;o saudoso comerciante  e maçom sousense Nonato de Nicácio; representante comercial e maçomGenival; comerciante Ribamar;professor Walter; protético Francisco (Nika); servidor  público federal João Batista;  caminhoneiro Wandemberg;servidora aposentada dos Correios, Maria; dona de casa Geralda e autônoma Waldirene. Dra. Antônia Gomes Abrantes  Barbosa é sobrinha do saudoso ex-presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Sousa-PB, empresário Raimundo Gomes, fiel correligionário do senador da República, Humberto Coutinho de Lucena “in memoriam” e prima doex-vice-prefeito de Tenente Ananias-RN, Valdemar Abrantes Barbosa (Mazinho Barbosa) de saudosa memória.

Dra. Antônia Gomes Abrantes  Barbosa é formada pelaUniversidade Federal da Paraíba (UFPB), campus de João Pessoa-PB. São 37 anos dedicados à medicina em Luís Gomes. É filiada ao Partido  Democratas(DEM). Sua vocação política surgiu em consequência das suas atividades profissionais como médica. Decidiu enveredar pelo caminho da representação popular, motivada por vocação natural e entendendo a política como exercício pleno de cidadania. Foi diretora do Centro de Saúde Municipal, Secretária Municipal de Saúde e na sua gestãorealizou um trabalho de grande repercussão nas áreas de prevenção e assistência médicae por diversas vezes ocupou o cargo de vice-prefeita de Luís Gomes.Tem relevantes serviços prestados como médica nos municípios de Luís Gomes, Major Sales, Paraná e Pau dos Ferros.


Sua jornada de trabalho começa às7h e não tem hora pra acabar. Doar tornou-se sua razão de viver. Dedica-se aos humildes a ponto de apagar toda a distância entre ela e eles. Dra. Antônia é aúnica voz retumbante no coração do povo pobre e trabalhador de Luís Gomes. A médica aplica suas melhores aptidões em favor da vida plena, prioritariamente daqueles que mais necessitam.

Mesmo nas horas de folga Dra. Antônia continua trabalhando. Sua residênciasempre está  repleta de pacientes. E elaatende todo mundo com muita calma e paciência. Se um doente chamar a doutora no meio da rua para se consultar, ela atende com muito carinho. Dra. Antonia Gomes Abrantestornou-se um exemplo de grande líder para a cidade de Luís Gomes. Uma mulherguerreira, forte e determinada que foi acolhida e acolheu a todos, tornando-se uma leal amiga do povo luis-gomense É um espelho da participação da mulher atuante na política e na  sociedade. Tem como principal bandeira a defesa da saúde pública eo olhar sempre atento ao social.

Dra.Antônia Gomes Abrantes  Barbosa é reconhecida em Luís Gomes e região pela honestidade, seriedade, humildade,  competência, compromisso, espírito público, abnegação, carisma, espírito conciliador,   respeito à lei e à democracia. É uma mulher conhecida, amada pelos mais pobres e respeitada, enquanto política, mãe, avó, médica e cidadã.

Perfil

Joanismar Sobreira Lima(Naninha Sobreira) -  empresário de sucesso, empreendedor, construtor, desportista e líder evangélico.É filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira(PSDB). Casado com aDra. Edgerlane Soares Sobreira. Uma das suas principais bandeiras de luta é a defesa da família e da ética cristã. Defende a prática esportiva como ferramenta educacional que trabalha valores humanos, éticos e morais, além de proporcionar o desenvolvimento físico e social de crianças e jovens.  Entende que a prática esportiva, é um dos muitos hábitos saudáveis que o ser humano pode adotar e funciona como um fator de proteção contra o uso de álcool e outras drogas.O empresário Naninha Sobreira é irmão do empresário Reunisman Sobreira e da empresária Marta Sobreira de Lima, proprietária da Martiriany Boutique e da futuraFaculdade “GilGal” com sede em Sousa-PB que vai oferecer cursos de Nutrição, Odontologia, Educação Física e Psicologia e deve implantar o curso de Medicina.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More