Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Robinson Faria participa de comemoração aos 40 anos do Itep

O governador Robinson Faria participou na manhã desta quinta-feira (30) da cerimônia alusiva aos 40 anos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). A programação do evento, que foi realizado no auditório da Escola de Governo, contou com a entrega de documentos de identificação e homenagens a servidores.

Foram entregues 200 documentos de RG (Registro Geral) para alunos da Escola Municipal Ferreira Itajubá, representados simbolicamente por 10 estudantes. Através de eleição interna, o Instituto escolheu sete servidores exemplares que foram homenageados e agraciados com uma placa em agradecimento aos serviços prestados ao Órgão. Os servidores também fizeram uma homenagem póstuma ao ex-diretor do Itep, o médico legista Francisco Ferreira.

Robinson Faria parabenizou os servidores e garantiu a reestruturação do órgão com a elaboração do seu estatuto. "Estou muito feliz em participar desta festa ao lado de vocês. Quero parabenizar a todos e dizer que o Itep prestará um melhor serviço a partir da elaboração desse documento e da construção de um prédio mais bem estruturado”.
 
Como ex-diretor do Itep, o vice-governador Fábio Dantas disse que as parcerias com o Governo continuam. “Vamos superar as dificuldades, pois o que não falta ao governo, à secretária de Segurança e ao Itep é o desejo de superar as adversidades".

O diretor geral do Itep, Odair de Souza Glória Júnior, resumiu a comemoração em três palavras: celebração, agradecimento e esperança. “O Itep tem a celebrar a garra e determinação de seus servidores que com coragem e admiração mantiveram a prestação ininterrupta e essencial das atividades, comemorar as parcerias e convênios firmados que permitiram modernizar o órgão e qualificar os servidores. Agradecer ao governador e a secretária de Segurança pela postura profissional, transparente e ousada ao promover mudanças e apostar numa gestão técnica no Instituto, objetivando honrar o compromisso de tratar como prioridade a segurança pública do estado”.

O Instituto foi criado em 30 de abril de 1975, através de Lei Complementar que alterou o tipo de regime e denominação instituto. O Órgão é subordinado à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) e tem tratado a temática da segurança pública como prioridade, prezando pela austeridade, transparência e pelo comprometimento com os seus resultados.

Atualmente, conta com 494 servidores que exercem papel fundamental na produção de provas técnicas para a elucidação de delitos e mantém o arquivo de identificação civil e criminal da população norte-rio-grandense.

O Itep possui três coordenadorias - Coordenadoria de Identificação Civil e Criminal, Coordenadoria de Medicina Legal e Coordenadoria de Criminalística - e conta com duas regionais, uma em Caicó, responsável pelos atendimentos dos municípios do Seridó, e outra em Mossoró, que atende a quase 60 cidades circunvizinhas.

A cerimônia também contou a presença da secretária da Sesed, Kalina Leite, dos coronéis da PM, Ângelo Mário de Azevedo Dantas, e do Bombeiros, Otto Ricardo Saraiva de Souza, da deputada estadual Cristiane Dantas, do presidente da Associação Brasileira de Criminalística, Bruno Telles, entre outras autoridades.

FOTOS







0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More