Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

TCE quer investigação sobre salários de 1.645 servidores públicos no RN

Presidente do TCE, conselheiro Carlos Thompson. (Foto: Jorge Filho/TCE-RN)
Tribunal de Contas do Estado identificou indícios de diversas irregularidades. Recomendação foi enviada para prefeituras, câmaras municipais e governo.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio Grande emitiu 304 recomendações para que prefeituras, câmaras municipais e Estado apurem possíveis irregularidades na folha de pagamento de 1.645 servidores públicos. Os ofícios foram enviados com base em um levantamento da Diretoria de Despesa de Pessoal nas folhas de pagamento do mês de maio de 2015.

Foram identificados pelo corpo técnico do TCE indícios de irregularidades como acumulação irregular de cargos públicos, servidores efetivos com mais de 70 anos em atividade e pessoas do quadro funcional que constam como falecidos no Sistema Informatizado de Controle de Óbitos e no Infoseg, disponibilizados pelo governo federal.

A Diretoria de Despesa de Pessoal apontou a existência de 1.255 servidores em situação de possível acumulação irregular de cargos públicos, levando-se em consideração apenas servidores com mais de dois vínculos públicos.

Entre eles estão 54 vereadores e 29 secretários municipais; 27 casos de pagamentos a pessoas que constam como falecidas no Sistema Informatizado de Controle de Óbitos; e 363 servidores com mais de 70 anos, idade limite para aposentadoria compulsória do servidor público.
Clique AQUI e veja matéria completa

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More