Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Reunião Tribunal Regional Eleitoral RN com Prefeitos Será Sexta-Feira, Dia 18/09

Informamos que, na próxima sexta-feira (18), aproveitando viagem a serviço do TJRN, a senhora desembargadora Maria Zeneide Bezerra, presidente deste Tribunal, realizará reunião com vários prefeitos da região, para tratar de:

1) Entrega aos prefeitos das planilhas relacionadas a ACESSIBILIDADE;
2) Apresentação do projeto TRE EM MOVIMENTO* com o intuito dos municípios reproduzirem e divulgarem nas escolas, postos de saúde e outros espaços públicos, colaborando com a divulgação de assuntos/serviços eleitorais de interesse do eleitor.
 
NO QUE CONSISTE O PROJETO TRE EM MOVIMENTO?

O projeto realizado, INICIALMENTE, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal – Seturn e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU, circula em toda a frota de transporte urbano de Natal e grande Natal (712 ônibus e trens urbanos) e contempla um público de 10 milhões de pessoas por mês, levando informações de interesse do eleitor.

TRE EM MOVIMENTO além de levar informações de interesse do eleitor de uma forma direta e clara, agrega valor social e, assim, fortalece a instituição perante os eleitores que tem acesso as informações de seu interesse.

As primeiras edições tiveram como pauta o acesso à justiça eleitoral, seus serviços e canais de comunicação e a segunda edição abordou a questão da acessibilidade e o jovem eleitor foi contemplado na 3ª edição. Outros temas serão abordados na sequencia, tais como: quitação com a justiça eleitoral, mesários, biometria, segurança do voto eletrônico, entre outros assuntos.

O custo deste projeto é irrisório, saindo menos de um centavo por eleitor (cálculo elaborado tendo como parâmetro Natal) e será apresentado a todos os municípios deste Estado com o objetivo de, através da informação, contribuirmos na formação de um eleitor mais consciente da importância do seu voto, dos seus direitos enquanto eleitor e de seus deveres enquanto cidadão.

EM RELAÇÃO À ACESSIBILIDADE
A cada eleição, os Regionais Eleitorais, solicita a parceria dos municípios em relação a adequação dos locais de votação para aqueles que tem deficiência ou mobilidade reduzida. Já avançamos em alguns municípios, mas ainda falta muito para que essa adequação seja totalmente realizada. Em função de mapeamento feito pelas Zonas Eleitorais, cada município será convidado a colaborar nos ajustes necessários para que nas próximas eleições, o eleitor tenha acesso adequado às cabines de votação, como, também, se possível, no trajeto até esses locais.
 
Em princípio essa será a pauta da reunião. Contamos, também, com a parceria dos senhores divulgando essas ações e serviços, cujos maiores beneficiados, são os munícipes.
 
Ficamos à disposição para outras informações e de acordo com a campanha publicitária do Tribunal Superior Eleitoral "Democracia se faz com participação!"

Agradecemos, antecipadamente o apoio e possíveis espaços!

Obrigada!


0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More